Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Lacrymosa

Livro: Lacrymosa: O Mal Não Resiste a Uma Porta Destrancada
Editora: Bertrand Brasil
Autor(a): Juliana Daglio

Sinopse:
Dotada de um poder misterioso que sempre considerou como uma maldição, Valery Green não é uma detetive comum. Quando ela e seu parceiro, Axel, são chamados a investigar o desaparecimento de um pai e sua filha, o lado mais sombrio do passado de Valery ameaça encontrá-la e envolvê-la em uma trama repleta de horrores, mistérios e intrigas.


Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

A narrativa é bastante tensa em seu início, pois temos um prólogo contando a jornada inicial de Valery que com seus assombros do passado tenta se desvencilhar de sua tortura, com os anos seguintes nossa protagonista Valery se torna uma policial e juntamente com seu parceiro Axel eles vivenciarão uma trama incrível juntos. Aqui temos muito suspense e mistério no jogo, mas também temos terror. A mescla de suspense investigativo com terror é bastante satisfatória nesse livro, pois ambientação criada pela Juliana Daglio deixa o leitor(a) confortável perante os acontecimentos do livro, muito embora a tensão extra que o livro acerca é muito atenuado. A escrita da autora é bastante fluída nesse livro, envolvente ao extremo que, embora o livro possua mais de 600 páginas é possível encerrar a leitura em dois dias, assim o fiz, tamanho o envolvimento que Juliana consegue causar em suas obras. O livro é maravilhoso, não chega a ser o melhor livro da autora, mas certamente é um dos melhores. O final é arrebatador, é incrível a capacidade de autora consegue elaborar os seus desfechos mais fascinantes, nesse aqui não seria diferente, visto que a emoção se aflora no decorrer do livro, e no final existe o ápice de sensações e emoções que Juliana Daglio consegue transmitir perfeitamente em suas maravilhosas obras literárias. Se você curte um bom thriller com terror enraizado na obra, certamente este aqui lhe satisfará por completo. O indico de olhos fechados.

Quote favorito.

A voz do estranho me despertou os piores pensamentos, as velhas sensações e o sentimento que prendia a respiração no fundo da garganta.

Leitores e leitoras, corram para ler este livro, pois se não fizerem deixarão escapar uma leitura sem palavras para descrever o quão maravilhosa será. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!


Comentários

  1. Respostas
    1. Oi, Monique! O livro é tenso, entretanto é muito bom de ser lido.

      Excluir
  2. Oi
    eu gosto muito da escrita da autora, que bom que gostou da leitura, quero ler ele parece ser uma leitura bem tensa, mas boa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! A leitura é tensa, porém prazerosa. Leia, você vai gostar.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog