Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Imortal

Livro: Imortal A Madição de Arthur
Editora: Pendragon
Autor(a): Graci Rocha

Sinopse:
Cass é filha do diabo e não pode fazer nada a esse respeito, a não ser entrar em uma pequena guerrinha pessoal e tentar atrapalhar todos os planos dele de dominar o mundo.

Pelo menos é isso que ela acredita que está fazendo ao despachar as criaturas fedorentas que tentam invadir o plano mortal.

Depois de enfrentar uma poderosa invocadora Cass e seu fiel escudeiro, Luke, o americano metido a cowboy e melhor amigo/quase par romântico, recebem um recado de uma viajante do astral. Cass precisa encontrar o amuleto de sangue e partir para o continente perdido, para salvar um povo que está sendo assolado por um demônio terrível.

Cass quer tudo menos entrar nessa aventura.

Mas a viajante é muito convincente e faz com que a imortal viaje para a Escócia, em busca do poderoso medalhão da família Pendragon. O problema é que o dono do medalhão está morto e seu irmão gêmeo, Lancelot é um imortal que não pode ver um rabo de saia.

Um portal, um rei lagarto e uma noiva roubada. Essa é a missão que os levará a comprovar que imortais também podem morrer. Do jeito certo, é claro.

Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Cass é a filha do Capeta e junto de um americano metido a cowboy de nome Luke se unem em uma aventura surreal que certamente fará todos os leitores(a) ficarem boquiabertos com a competência da autora em criar uma estória tão magnífica como esta. A leitura é incrível, mesmo para os amantes do gênero esse livro os surpreenderá. A narrativa é ágil ao ponto de em uma cena acontecer várias coisas marcantes em um curto espaço de tempo. Adrenalina corre solta nesse livro o que pode ser um problema se caso você leitor(a) preferir uma leitura mais monótoma. A monotonia passa longe dessa estória onde rei, criaturas bizarras do submundo das trevas, humanos e deuses ou semideuses dão as caras por aqui tornando esse livro um dos mais agitados que eu li durante esse ano, e olhem que eu não leio pouco, o livro é muito intenso e acelerado, é tanta informação e correria que em determinados momentos me senti como se estivesse em um centro de um CPU gigante, onde todas as informações são transmitidas a todo vapor numa velocidade impressionante. É claro que, pra mim esse detalhe não me causou estranhamento, visto que geralmente em livros de fantasia esse fato ocorre com certa frequência, mas o interessante é que com esse livro a narrativa dos fatos acelerado em grande parte do livro me surpreendeu positivamente. A escrita da Graci Rocha dispensa comentários, quem leu livros da autora sabe que ela é competentíssima em criar estórias de tirar o chapéu e sua escrita é perfeita. O que eu mais aprecio na escrita da Graci é sua capacidade de sarcasmo em cenas onde não é comum ter esse tipo de situação, esse detalhe faz dela uma escritora completa. Se você curte livros de fantasia que te levem adrenalina, e muita ação esse livro é para você.

Quote favorito.

Cass estacionou diante do imenso portão de ferro da muralha que circundava toda a propriedade.

Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Respostas
    1. Oi, Monique! A obra é sensacional. Não se arrependerá de o ler.

      Excluir
  2. oLÁ...
    Ainda não conhecia esse livro, mas, pelo que vejo é uma excelente obra...
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luciano.
    E li um outro livro cuja capa era igualzinha essa hehe. Me interessei pelo livro. Eu gosto quando a coisa é rápida assim. E já vi comentários bem positivos da autora.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog