Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Deixada Para Trás

Livro: Deixada Para Trás
Editora: Amazon
Autor(a): Lany Van Dijk

Sinopse:
Anita, era uma jovem inexperiente, bonita e sonhadora, nasceu em Amsterdam,
numa família perfeita. Cresceu acreditando que a sua vida também seria perfeita.
Essa ilusão acabou, quando descobriu o romance secreto entre a sua
melhor amiga e o seu marido, John. Como se não bastasse a dor de uma dupla
traição . John havia lhe roubado tudo. Ela estava na miséria.
Depois de ser despejada de sua própria casa, ela foi morar num abrigo destinado a pessoas com poucas condições financeiras. De uma vida esplendorosa a uma realidade dolorosa.
Mas, o mundo da voltas. Anita consegue trabalho como interprete numa
multinacional. E em uma viagem de trabalho a Dubai, ela conhece o
Sheik Mozah. Um homem gentil, bonito e milionário. Parecia que a vida estava
lhe oferecendo uma nova chance de ser feliz.
Depois de casar-se com Mozah, ela descobre os seus segredos sombrios.
 O que antes parecia ser um conto de fadas, tornou-se um
pesadelo. Mozah, era extremamente controlador e possessivo, seu
ciúmes beirava a loucura. Seus castigos se tornaram constantes e
dolorosos. Anita se viu encurralada, mas como fugir do dono do mundo?

Olá caros leitores e caríssimas leitoras hoje eu trago para vocês uma obra espetacular de um romance. Preparados para mais uma resenha literária.

Logo de início somos apresentados a um cenário magnífico da europa. A obra é narrada em primeira pessoa pela jovem Anita, sua estadia na exuberante Amsterdã capital holandesa de uma das cidades mais visitadas da europa. A mulher conta detalhadamente suas aventuras romanticas, muito embora a obra carrega em si ares tenebrosos de espancamento físico e também a mulher sofrera muitas agressões psicológicas, a colocando em um estado deplorável em uma vida sofrida. O livro é muito rico em cultura européia, tanto em suas relíquias arquitetônicas, como também em seus costumes habituais da capital holandesa. Me surpreendi positivamente com a leitura desse livro, pois comecei a lê-lo sem tais pretensões de me surpreender positivamente, mas para minha surpresa o livro supriu minhas expectativas criadas. A vida de Anita muda completamente quando a mulher se depara com John seu marido e Emily sua melhor amiga nus em cima de uma cama de sua própria casa realizando o ato sexual. Anita vê seu mundo cor de rosa em um pseudo conto de fadas ruir completamente quando ela  flagra os amantes em sua própria cama. A partir daí a obra ganha contornos dramáticos e até mesmo corriqueiros em um clichê um tanto inusitado que ocorrerá no decorrer do livro. Se você gosta de romances realísticos, aquele em que a protagonista é vitimada física e psicologicamente esse romance é para você. Mas engana-se quem pensa que o livro se restringe a esse lado um tanto perverso do ser humano, pois existem outros acontecimentos marcantes na obra que deixarão os leitores(a) extasiados com os acontecimentos. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano, como vai?
    Gostei bastante da sua resenha, apesar de que ainda não sei se leria o livro. Gosto de romances realísticos mas ultimamente ando em uma vibe bem mais leve. Entretanto adorei a premissa e vou deixar pro futuro.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica. Vou bem e você! O livro é muito bom, se puder não deixe de conferir, a leitura irá lhe agradar. Beijo!

      Excluir
  2. Oi Luciano, me surpreendi com sua resenha, eu não tenho o costume de ler a sinopse sabe, fui direto para a resenha! Amei e gostaria de ler este livro, adoro quando o livro é rico em culturas estrangeiras, e saber que é um romance realístico ajuda ainda mais a vontade de ler!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! O livro é maravilhoso, não deixe de conferir. Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Luciano!
    Gostei bastante da sua resenha e parece ser um livro bem bacana. Sempre tento intercalar tramas pesadas com leves para balancear as leituras e esse parece ser um bom para colocar entre eles.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Se puder não deixe de ler o livro, vai te agradar em cheio. Beijo!

      Excluir
  4. Olá, Luciano.
    Coitada dela, só se dá mal hehe. Me interessei em ler e quando der vou conferir ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oiii Luciano

    Gostei dessa pitada de realismo que o romance apresenta, eu não gosto de romances forçados e surreais, que mais parecem conto de fadas ou então que extrapolam no drama estilo novela mexicana, prefiro algo mais próximo do equilibrio sabe. Achei a capa maravilhosa, não conhecia esse livro, quando vi o titulo do teu post achei até que era a resenha de um livro de mesmo titulo escrito pelo Charlie Donlea...hehe

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy! O livro é bastante realista, a verdade nua e crua é contada aqui detalhadamente sem enfeites. Você vai gostar da leitura. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog