Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: O Beijo da Serpente

Livro: O Beijo da Serpente
Editora: Amazon
Autor: Ademilson Chaves

Sinopse:
A vida de Mary no Reino do Norte não é nada fácil, ela vive com o pai e a irmã adotiva, Madeleine, além de uma loba de estimação por quem tem grande afeto e uma ligação misteriosa. Tudo fica mais difícil quando seu pai morre, e ambas — ela e a irmã adotiva — precisam encontrar um meio para sobreviverem. Mary descobre que a família do pai no Reino do Sul é provida de bens e status, e que ela está prometida em matrimônio ao futuro duque de Brendon. Desta forma, instigada por Madeleine a buscar essa nova condição e também em conhecer o noivo, ela parte ao lado da irmã e da loba numa longa jornada até o Sul. Contudo, Mary não desconfia dos planos diabólicos da irmã adotiva: no Reino do Sul, Madeleine se apaixona perdidamente pelo noivo de Mary, mas uma onda de mistérios e acontecimentos fazem com que as coisas mudem drasticamente. Madeleine torna-se duquesa de Brendon, Mary está entre a vida e a morte na grande Floresta Negra, mas um homem misterioso surge para mudar toda a situação e livrar Mary das garras de uma poderosa bruxa . Esses são os componentes que levarão Mary a descobrir que ela tem inimigos que jamais imaginou existir.

Olá caros leitores e caríssimas leitoras, hoje eu trago para vocês uma resenha de um livro nacional escrito pelo autor Ademilson Chaves, um romance do gênero fantasia de arrepiar. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Esse romance é o primeiro livro do autor publicado do gênero fantasia. Li outros livros dele, mas não fantasia. Mesmo com seres fantásticos (ficcionais), ele soube criar um enredo verossímil. Os personagens nos surpreendem através de suas ações que tão bem delineiam suas personalidades.
A forma como o autor elaborou o amadurecimento de alguns personagens é de encantar e aplaudir seu talento nato com as palavras. Mary e Madeleine são apresentadas ao leitor ainda como crianças. Vemos elas crescendo durante a narrativa, e se tornando adultas. Alguns autores, quando realizam a passagem da vida infantil para a fase adulta em seus personagens, tendem a descaracterizá-los, fazendo com que não acreditemos que se tratem da mesma pessoa. No entanto, tal equívoco não ocorre com esse livro, as personagens vão amadurecendo gradativamente conforme os acontecimentos vão surgindo ao longo da trama. A essência de Mary e de Madeleine continua intacta. Em especial, ao pensar sobre a vilã Madeleine, o leitor(a) fica extasiado pelo crescimento de suas maldades de forma tão coerente. Se ela não é a pior vilã da estória, pelo menos, fica a marca de ser uma das vilãs mais bem construídas. Ela é sem sombra de dúvida a vilã em livros nacionais mais bem construído que eu li, Madeleine pratica as suas maldades ao longo da jornada de sua vida conforme sua idade. As maldades vão amadurecendo de acordo com o passar dos anos. Esse fato é importantíssimo ser posto aqui, pois não é algo forçado ou colocado ali às pressas, sem ter uma coerência.
Sobre o enredo, ficamos vislumbrados. A estória é bastante reflexiva, pois retrata perfeitamente a profícua sobre o bem e o mal sem cair na maioria dos velhos clichês. É verdade que ainda sobraram certos clichês que é do herói bom moço e a mocinha linda e perfeita, enquanto a vilã Madeleine é feia e desengonçada, porém, dentro da trama, eles soam de forma natural e também têm pontos de contrapartida ao falar de um outro herói de aparência nada agradável e uma bruxa malvada de  beleza exuberante.

Quote favorito
Estou sentindo um cheiro bom. Ele encheu as narinas de ar...

Além da trama instigante, amei o final com certo toque de humor e ousadia. Esse detalhe me surpreendeu, pois os livros que li de fantasia não encontrei tal novidade. Se você curte romance do gênero fantasia não deixe de ler este aqui, pois a obra é maravilhosamente bem escrita e o leitor(a) encontrará algumas surpresas pelo caminho, o que deixa a leitura a cada página mais instigante. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!


Comentários

  1. Adoro quando a leitura nos deixa apaixonados.
    Faz tempo que não leio algo com esse estilo mas tenho vontade de o fazer novamente. Não conhecia o trabalho do autor até ler a sua resenha. Eu também detesto quando vou ler algo e que na passagem de tempo o personagem perde sua essência.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! A obra é encantadora. Se puder não deixe de conferir, a leitura irá lhe agradar certamente. Abraço!

      Excluir
  2. Olá, Luciano.
    Achei a premissa da história bem interessante. E já até fui lá pesquisar sobre o livor e vi que tem no KU. Assim que voltar a assinar eu quero ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog