Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Solidão posta à mesa

Luzes acesas
Anunciam a incerteza
Dia sem clareza
Dúvidas e avareza
Solidão posta a mesa
Acariciam minha mente
Atacando minha vertente
Vozes em sua varanda
Dizem que eu sou seu
Calor exaustão
Vivo sem emoção
Frio na escuridão
Prelúdio sem vazão
A ti me perco sem perdão
Arco íris sem cor
Você sem sabor
Natureza viva flor
Antes era o sofredor

Comentários

  1. Bom dia Luciano, como está?!
    Parabéns pelo poema!!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano, tudo bem?
    Parabéns pelo poema!
    Ficou bem visual, consegui imaginar um cenário solitário e desolado... Muito bom!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras me encantam!
    Bom fim de semana.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog