Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Viver é Morrer e Renascer

Livro: Viver é Morrer e Renascer
Editora: Amazon
Autor: Keverson Ribeiro Pavan

Sinopse:
Keverson Ribeiro decidiu colocar suas emoções no papel num dia ensolarado e descobriu o incrível poder que a escrita possuía. E através da escrita ele viu uma saída para entender seus sentimentos.
O autor do interior de Mato Grosso começou publicar textos pequenos para seus amigos, então surgiu a ideia de publicar seus textos. O livro "Viver é morrer e renascer" contêm poemas, textos sobre amor, vida, dor, motivação, tristeza e até sobre escrever. Mas todos os textos têm uma visão pessoal e honesta que carateriza sua escrita singular.
"Viver é morrer e renascer" é o vômito de um jovem que precisava expressar o que sentia, é uma viagem dramática através da vida de um sonhador que está a procura de si mesmo.

Olá caros leitores e caríssimas leitoras, hoje eu trago para vocês a resenha de uma obra de um livro de poemas. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

No início do livro nos deparamos com belíssimas poemas dedicados ao leitor(a) apreciar esse tipo de leitura. São poemas marcantes, suaves, delicados e intensos também. Os variados tipos de poemas presente no livro dão uma grandiosidade ímpar ao autor de elaborar de forma muito elaborativa cada poema descrito no livro. Me surpreendeu positivamente cada estrofe de alguns poemas em geral. Deixarei um quote ao qual eu o achei muito singelo.

Meu quote favorito
Um corpo "padrão" não é o que importa o que importa é alguém de verdade dentro de um corpo.

Escolhi esse pequeno trecho de um dos inúmeros poemas presentes no livro. Pode esperar que cada poema é descrito como se fosse parte da própria vivência do autor, seus amores, desamores, desafetos, sonhos, objetivos e tantos outros atributos construtivos estão presentes na obra. Eu adorei poder ler esse livro e o indico para os amantes de um livro de poemas. Se você gosta de livros desse gênero este aqui é sem dúvida um deleite não só para uma leitura despretensiosa, mas um afago para alma. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!
 

Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Que capa linda. E amei o quote que você selecionou. Mas infelizmente eu não sou de ler esse gênero, mas vou repassar a dica.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! A capa é lindíssima. Que pena que você não curte esse gênero, pois é um livro maravilhoso para os amantes do gênero.

      Excluir
  2. Oi Luciano,
    Não sou uma grande fã de poemas, mas essa capa.... ACHEI LINDA!
    rsrsrs

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! A capa é lindíssima. O livro é ainda mais lindo.

      Excluir
  3. OI
    que bom que gostou do poemas, pois pela sua postagens da pra ver que gosta muito do gênero.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog