Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Segredos Sombrios

Conto: Segredos Sombrios
Editora: Amazon
Autor(a): Ingrid M.S

Sinopse: Após a perda da mãe e a menção de um tal de aquilo ter a ver com a morte de seu pai e sua irmã mais nova há alguns anos, fazendo-a sentir-se culpada a ponto de adoecer, Leslie Price precisa lidar sozinha com os segredos sombrios de sua família, mais precisamente com um “dom” que é, na verdade, uma “maldição” e que pode matar muitos inocentes, devorando friamente seus corações. Aquele Natal seria o mais assustador de sua vida, porém, com o retorno de James Cavanaugh, seu ex namorado, por quem ainda tem sentimentos profundos, há uma chance de mudar a situação. Correndo contra o tempo, eles precisam encontrar um serial killer que está dizimando os cidadãos de Savannah.

Olá queridos leitores e leitoras, hoje eu trago para vocês a resenha de um conto natalino, mas ao mesmo tempo sombrio. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

O conto narra os acontecimentos de Leslie Price 23 anos que mora em Savana estado da Geórgia,EUA com sua mãe, depois que seu pai Richard e a sua irmã a pequena Alice morreram em um acidente de carro. Sua família possui um negócio de gerações um antiquário, onde vendem artefatos antigos e segredos sombrios se revelará.
Sabe aquele conto com aquele gostinho de quero mais, sabe aquele conto que podia muito bem ser um livro mais extenso? É o caso desse conto, somos submetidos a uma ficção de terror sinistra capaz de dar arrepios mesmo sendo curto. A autora também conseguiu colocar um romance (mas não é o foco da história) nisso tudo, dá pra acreditar! Pois é! Aqui temos essa base numa narrativa maravilhosamente envolvente e macabra. Acredito que futuramente autora faça um livro tendo como base esse conto. Adorei poder conhecer essa obra e o indico aos leitores(a) de plantão. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano, eu raramente leio algo relacionado ao natal, mas gostaria de tentar!
    Gostei da proposta do conto, sombrio e com este tema, irei dar uma chance, vai que eu goste né...

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! O conto é surpreendente, pois fala do natal em um contexto sombrio. É muito interessante. Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Luciano!
    Gosto muito de histórias de Natal, mas é a primeira vez que vejo uma com um tom mais sombrio. Achei super interessante :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Sim, o conto é mutíssimo interessante, se puder não o deixe de ler. Você vai gostar da leitura.

      Excluir
  3. Ela conseguiu construir uma história boa e ainda colocar uma pitadinha de romance em um conto? Eita, fiquei curiosa pela leitura, até porque é algo difícil de alguém conseguir realizar com destreza apenas em um conto.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Sim foi exatamente isso o que encontramos nesse conto natalino e sombrio. O conto é surpreendente. Abraço!

      Excluir
  4. Oi, Luciano!
    Fico impressionada quando contos podem mexer com nossos medos mesmo com tão poucas páginas. Eu não leria esse, pois não consigo chegar perto de nada que seja de terror, mas é um ótimo sinal que você tenha gostado!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! O conto quando bem feito produz o mesmo efeito no leitor(a) seja medo, raiva, amor e por aí vai. Beijos!

      Excluir
  5. Olá, Luciano.
    Eu não gosto de ler contos exatamente por ficar em sua maioria das vezes essa sensação de que seria ótimo ter um livro com aquela história hehe. Achei a premissa bem interessante, e se ler provavelmente vou ficar igual a você hehe. .

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Entendo perfeitamente, mas leia-o, certamente é uma leitura que vale muito ser realizada.

      Excluir
  6. Oi
    uma junção interessante, pois normalmente livros que envolve o natal são mais alegres, parece que acontece muita coisa no conto e que bom que a autora não foca no romance e sim na parte do serial killer.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! O conto é surpreendente. Não deixe de o ler, você irá gostar da leitura e se surpreender.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog