Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Efeito Borboleta

Livro: Efeito Borboleta
Editora: Amazon
Autor(a): M.Seemann

Sinopse:
O livro aborda o sentimento profundo de cada um dos seis personagens e o que os leva a tomar cada decisão, com mistério e suspense. Olhando de maneira rasa, no dia a dia não conseguimos captar os motivos por trás de cada ação, mas o livro sintetiza esta versão da realidade. Os contrastes e dúvidas entre as emoções são evidentes, afinal, cada um de nós possui um turbilhão de pensamentos e emoções diferenciadas. O livro ainda aborda vidas em diferentes âmbitos da sociedade e como cada uma, mesmo que tão distante uma da outra, em padrões e em pensamentos, modificaram para sempre a vida de outra. E isto acontece diariamente, cada pequena atitude modifica seu caminho, mas passa imperceptível aos olhos humanos e os da sociedade, mas aqui, você consegue perceber o fenômeno “Efeito Borboleta” claramente.
A abrangência de cada acontecimento é clara, ultrapassando o presente, abordando também cada aspecto do passado que gerou a situação e interroga o futuro de cada personagem. O passado é inevitavelmente implacável, o personagem regressa várias vezes a ele, em seus pensamentos, como com Lívia “(...) mergulhou tanto em tristeza que se encolheu, tentando se abraçar totalmente, em posição de feto”.
O sentimento puro de amor é relatado com Lurdes, onde só encontra a paz ao encontrar seu filho, encontrando a morte em um momento de regressão ao passado “(...) se jogou em frente ao seu filho amado, abraçou como um colo de uma mãe para seu bebê, como ela sonhou, seu filho respondeu, se dobrando e se escondendo até estar no tamanho perfeito para os braços de Lurdes. Era real, a mãe e o seu bebê”.

Olá queridos leitores e leitoras, hoje eu trago para vocês mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

A narrativa possui 6 contos independentes entre si. Os relatos são descritos de uma forma leve e descontraída, muito embora exista nos contos temas importantes e pesados. Assuntos como assassinato, estupro e violência contra mulheres são descritos aqui de maneira eficaz, mostrando a realidade nua e crua que não é bela, mas tem de ser mostrada. O interessante é que cada conto recebe o nome de uma mulher, sendo assim os contos são: Rose, Lurdes, Mirela, Lívia, Maria e Ana. O que mais me agradou foi o último conto intitulado de Ana. Nesse conto temos a protagonista Ana que trabalha em um escritório de contabilidade, mas sua outra ocupação a que lhe rende os maiores ganhos são conquistados por ela ser uma garota de programa. Ela sonha em sair dessa vida em que ela se encontra, apesar de os altos ganhos financeiros que ela apresenta. Ela conhece um de seus clientes e começa a ter pensamentos romanticos pelo homem e será que o sonho de a mulher se realizará? Você descobrirá ao ler o livro. Outro conto que merece destaque é o conto intitulado de Mirela. A narrativa conta as desventuras de Mirela  uma mulher comum, sonhadora e bastante atraente, por ser jovem a mulher sonha em se casar com um homem rico, para poder dar fim a sua sofrida e exaustiva vida de trabalho extenuante e cansativo durante o dia todo, todo o dia. A jovem é desafortunada em um dia onde voltava de sua labuta sem fim, quando na rua onde a mulher reside ela vê um homem negro, que ela logo reconhece que não é do ambiente onde ela vive, a mulher é roubada pelo homem, sorte de a mulher ter apenas ficado sem o seu aparelho celular, indo aos prantos para sua residência o vizinho, um bom moço aparentemente educado, branco, músculos a mostra estava dirigindo seu carro novo quando a viu e ofereceu-lhe carona. A jovem abalada emocionalmente não resistiu e aceitou o convite. No interior do veículo a mulher logo se desperta da loucura que acabara de fazer, pois o homem supostamente bom moço começa a cortejá-la de maneira vulgar até realizar o ato de estuprá-la. Esse conto é bastante impressionante porque temos a exata noção de como uma simples atitude equivocada de uma pessoa pode ocasionar "efeito borboleta" em qualquer ser humano. Esse conto é muito realista, me senti literalmente na pele do estuprador e da infortunada Mirela. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano, bem interessante o conteúdo dos contos, principalmente esta último que citou, fiquei curiosa com o desenrolar de tudo e até mesmo de entender.
    Curti a resenha!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Fico feliz que tenha curtido a resenha. Fica a dica, o conto é muito bom, não deixe de o ler, se tiver oportunidade. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog