Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: A Casa da Eternidade

Livro: A Casa da Eternidade
Editora: Amazon
Autor: MR.Riben

Sinopse:
Todos nós crescemos a ouvir contos, contos esses provenientes de lendas, formadas por histórias do fantástico.
Contadas pelos nossos antepassados e ouvidas junto à lareira de geração em geração.

Contos de outros tempos, ouvidos e transmitidos em respeito, até aos dias de hoje.

Já dizia o velho ditado: “Quem bem me avisa meu amigo é!”.

Esta história relata a experiência vivida por Daniel, após ignorar abusivamente o conselho de seu amigo Pedro Reis, paga da pior forma, o preço da sua imprudência.
Pedro é um jovem problemático, derivado por vícios destrutivos que ao falhar um desafio vê-se obrigado a desabafar com alguém chegado para evitar a doença da mente.
Daniel por sua vez acaba julgando Pedro precipitadamente e acaba tomando a terrível decisão de replicar a errada perícia.
Ninguém sabe a história da Casa da Eternidade, mas ela é real e espera pacientemente.
Até o seu próximo inquilino entrar.
Pois quem lá entra, jamais regressa intacto.

Olá queridos leitores e leitoras, hoje eu trago para vocês a resenha de um conto surpreendente. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Inicialmente somos sugados intelectualmente pela inteligência exorbitante do autor em nos colocar confusos, presos em uma espécie de labirinto neurótico que, por vezes confunde, e muito a mente do leitor(a) ao tentar decifrar algo que, racionalmente não deve ser real( não pode ser a realidade) ainda mais quando se trata de obras de horror, onde o imaginário toma proporções inimagináveis até ser a maior dúvida existente aleatoriamente na cabeça do indivíduo. A leitura é instigante ao extremo, quanto mais você lê, mais quer lê. Essa contradição põe em cheque mate todo o raciocínio lógico, ou não de várias mentes em perturbação constante com as várias possibilidades presentes na narrativa de horror que o autor nos agracia, com sua perspicácia, audácia e inteligência muito acima da média da maioria das pessoas comuns. Eu que tenho o hábito de ler com certa frequência até, me surpreendi positivamente com o livro, pois aqui temos uma obra escrita por um mortal de QI alto, o qual chamamos de superdotado. Não posso precisar se o autor é superdotado, mas certamente sua obra escrita nesse conto o é. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Ola.
    Sempre gostei de livros que mexem com nosso psicologico, mas fora uns poucos, normalmente não me aventuro em contos do tipo. Sempre fico com uma sensação de algo fora do lugar, mas pelo visto não irei sentir isto nesta leitura.
    Amei sua resenha.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica! O conto é genial! Uma obra que mexe pra valer com o psicológico do leitor(a). Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos!

      Excluir
  2. Olá, Luciano.
    Depois dessa resenha é impossível não ficar curioso e querer ler o conto. Já anotei aqui para uma futura leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! O conto é magnífico. Não se arrependerá de o ler.

      Excluir
  3. Oi, Luciano! Gostei muito da sua resenha e fiquei super interessada na premissa. Nunca li nada parecido e acredito que seria uma experiência literária interessante :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! O conto é genial. Se puder leia-o. Você irá se surpreender com a experiência da leitura.

      Excluir
  4. Só pela premissa o autor mostra a sua capacidade e talento ao nos sugar para a chamativa. Parece algo grandioso, magnífico. Não tinha, há tempos, sentido novamente o gosto de adentrar tanto numa história como senti dessa vez. Quando a resenha começou, aí sim tive ainda mais certeza de que essa obra é incrível. Com certeza já esta na minha lista. Parabéns ao autor e ao resenhista. Encontre aqui certamente mais uma obra-prima nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léo! A obra é genial. Uma trama escrita certamente por um superdotado, ou quase um. Leia-o, vai te agradar completamente. Que bom que gostou da resenha.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog