Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Escuridão profunda

Pântano assombroso
Por ti está furioso
Guardo em mim feridas cruas
Solitude por vezes me sufoca
Acabo a partida
De em mim só machuca
Lembranças etéreas
Divagações confusas
Coração pulsa
Sangue escorre na pele
Veias no umbigo
Formam póstumo inferno
Escuridão profunda
Navego e remo até a labareda do poço
Renasço viril e formoso
Antes de eu transformar
Coragem em tristeza

Comentários

  1. Oi Luciano, muito bom!!! Adorei!!!

    Beijos Mila

    Ps: Que bom que curtiu a resenha..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Fico feliz que minhas poesias e ou poemas lhe agradam. Sua resenha foi muito bem elaborada, gostei bastante. Beijos!

      Excluir
  2. Uau, você que escreveu?! Parabéns. Um texto pequeno mas profundo.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Sim, foi eu que escrevi. Todos os escritos aqui é eu que escrevo. Fico feliz que você tenha gostado.

      Excluir
  3. Oi, Luciano!
    Achei o texto da vez bem profundo! Gostei :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Que bom que gostou, fico tão feliz em saber disso. Beijo!

      Excluir
  4. Oi
    bom o texto como sempre, esse um pouco mais profundo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Gostou do texto, me deixa muito feliz em saber disso.

      Excluir
  5. Bem escuro e sombrio essa poesia.
    Bom fim de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog