Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Tentação vá embora para não mais voltar

Atravessei o luar
Pra te encontrar
Delírios ouço me chamar
Sua voz em meu caminhar
Faço valer tua ausência
Lembranças ignotas passar
Teu semblante marcado
Tempo estagnado
Campos selvagens
Montanhas áridas
Beira mar no além mar
Existo no balbuciar
Fadas existem sonhos transbordar
Feridas saram até cicatrizar
Coração machucado até sangrar
Dia feliz chegará
Através da luz renascerá
Poesia alegre volto a grifar
Tentação vá embora para não mais voltar

Comentários

  1. Essa parada de tentação é complicado, o bom mesmo é ficar longe hehe
    Belo texto!

    Bjs Mila

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luciano.
    E tem horas que a gente brinca com a tentação hehe. Gostei bastante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! É verdade a tentação costuma bater à porta. Que bom que você gostou.

      Excluir
  3. Olá, Luciano!

    Que belo poema, amigo! Gostei muito da sua expressividade e da forma como encaixou as palavras.

    Abraços!
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  4. Você e seu dom maravilhoso de brincar com as palavras.
    Como sempre, belo texto. Amei

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Que bom que você gostou, fico tão feliz com suas palavras. Abraço!

      Excluir
  5. Que ela possa ir sempre embora.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA retornou do HIATUS DE INVERNO com posts interessantes.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog