Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Sonho de paz

Sonho de paz
Não me satisfaz
Vai e vem como vendavais
Se eu fosse você
Correria atrás
Para felicidade de quem vem lá de trás...
Rumo ao infinito sagaz
Via láctea tão fugaz
Que se retrai
Mas não se refaz
Entre desejos banais
Me vem memórias irreais
De você indo além de meus pais
Até o horizonte que me atrai
Longe de mim não são teatrais
Girassóis brilhantes em campos floridos dos pedestais

Comentários

  1. Oi
    gostei do poema, pelo que entendi ele fala sobre correr atrás de seus sonhos?

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Amei o poema, aliás, sempre adoro as coisas que você escreve <3
    Meu trecho favorito foi: "Se eu fosse você
    Correria atrás
    Para felicidade de quem vem lá de trás..."

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane! Fico feliz que você tenha gostado do poema. Beijo!

      Excluir
  3. Oi Luciano, lindo poema, rima perfeitamente!!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Que lindo poema! Acho que por causa da Via Láctea ele me lembrou música do Renato Russo com o mesmo nome!
    Gostei muito do seu espaço...venha visitar o meu blog.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma seja bem vinda ao meu blog. Que bom que você gostou do poema. Visitarei o seu blog. Beijos!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Fico feliz que gostas dos poemas que eu escrevo. Até mais...

      Excluir
  6. Amei sua poesia, amigo
    É bom poetar e abrir as portas do coração e deixar os sentimentos fluirem.
    Não consegui localizar os 2 enormes comentários que fiz ontem, domingo, de textos seus. Um era sobre um sonho que teve. E você responde aqui e não sei o que achou de meus comentários.
    Qdo puder, vá no meu blog e responda o que achou do que comentei. Foram 2 posts seus
    Beijos sabor carinho e uma terça-feira de paz e alegrias
    Donetzka

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog