Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Um Amor Para Toda Vida

Livro: Um Amor Para Toda Vida
Editora: Fonzie
Autor(a): Érica Christieh

Sinopse:
Alicia é uma jovem cristã que recebe uma proposta para trabalhar em um importante jornal, na Cidade do México. Realizando o sonho de jornalista em escrever matérias sobre sua fé, ela conhece e se apaixona por Miguel, ateu e cantor de uma banda famosa. Disposta a cumprir sua missão, Alicia propõe a ele um desafio: acreditar em Deus em apenas uma semana.


Olá caro leitores e caríssimas leitoras, hoje eu trago para vocês a resenha de um livro bastante surpreendente. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Ao iniciar a leitura desse livro, fui surpreendido com o enorme talento da escritora Érica Christieh. Sem demora, vamos a análise da obra. Começarei falando dos personagens do livro.

Falando sobre os personagens da obra:

Miguel Hernandes é cantor e líder de uma banda famosa, um detalhe: ele é ateu. Gabrielle Mendes, Cláudia Duran e Pablo Fagundes são todos integrantes da mesma banda liderada por Miguel. Alicia é uma cristã e uma bela jovem jornalista. Helem também é jornalista, renomada e namorada de Miguel. Os personagens secundários complementam a obra e todos os outros existentes no enredo possuem sentimentos e agem de tal forma que conseguem transmitir ao leitor. A autora foi muito caprichosa e estudou bastante a respeito de costumes, lugares e as personalidades de cada personagens, o que me agradou muito. Eu destaco a jovem jornalista Alicia, dentre todos ela é a minha preferida no livro. Uma mulher guerreira, de fé e que acredita firmemente em sua crença.

A história de fato, começa quando Alicia tem uma oportunidade única de ir para outro país, à trabalho. De início escreveria matéria sobre religião. Nesse país novo para ela, conhece Miguel, o líder ateu da famosa banda. Alicia propôs a Miguel um desafio, em uma semana ela o faria acreditar na existência de Deus. A partir desse momento Miguel vê sua vida glamorosa mudar completamente. Um romance maravilhoso entre dois seres bastante diferentes e opostos, acontece. é claro que existem os conflitos, decisões difíceis a se tomar, porém somente quem ler o livro sentirá o drama envolvendo o casal.

Falando sobre a leitura do livro:

O livro é narrado em 3ª pessoa, sendo assim, tem todo o ambiente e fatos sendo contado de forma simples, porém bastante funcional. Há pessoas que não gostam muito de ler livros narrados em 3ª pessoa mas esse não é o meu caso. Eu até prefiro em 3ª pessoa do que em 1ª, mas é questão de gosto mesmo. Sendo assim, a leitura é fluída e descompromissada. O romance não é meloso em nenhum momento, às vezes é até inocente, fato que me agradou bastante. Outro detalhe importante da obra é que o livro é inteligente, está repleto de argumentos filosóficos, teológicos e também científicos. Esse que vos escreve adora pesquisar e saber sobre as variadas teorias sobre a existência de "Deus" segundo a Filosofia, Religião e até mesmo a Ciência, essas divergências contraditórias de todos esses ponto de vista geram em mim uma agradável sensação de interesse por saber mais sobre essa questão em específico.

A autora pesquisou bastante ao escrever o livro, o que me agrada bastante, não que livros que não precisem de pesquisa alguma não prestem, porém os livros que exigem uma pesquisa bem aprofundada do tema, são garantias de livros bem feitos. Outro ponto positivo na obra é que os diálogos de Alicia com Miguel são muito inteligentes. Por ser ateu, Miguel questionava sempre a existência do mesmo e Alicia sempre com argumentos inteligentes o respondia com muita maestria. Eu separei um quote que eu particularmente o achei muitíssimo interessante!

Meu quote favorito:

''Todo o Universo se encaminha de modo irreversível, para o túmulo não há escapatória, não ha esperança. Se não há Deus, o ser humano e o Universo estão condenados. Como prisioneiros condenados a morte, esperamos nossa execução inevitável. Não há Deus e não há imortalidade. E qual é a consequência disso? Significa que a própria vida é um absurdo. Não há sentido fundamental sem imortalidade e sem Deus.''
Pág. 156

Finalização:

A capa do livro é bonita, ela retrata perfeitamente a história. A diagramação contém um tamanho adequado para realização da leitura. É notável o brilhantismo da autora, ela foi muito competente em elaborar o romance, romance este que certamente agradará o leitor sem preconceitos, assim como me agradou. Devo dizer que eu adoro romance,apesar de não ser o meu gênero literário favorito, me satisfez por completo. Uma obra inteligente, bem elaborada, com argumentos coerentes. Este é "Um Amor Para Toda Vida", um dos melhores romances que eu já li em minha existência. Posso dizer que esse livro é envolvente, inteligente e coerente. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Que coisa mais linda. Meus olhos estão emocionados. Obrigada. Essa resenha é um presente pra mim, porque veio de vc.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano, tudo bem?
    É muito legal quando sentimos que o autor estudou pra escrever sobre um tema, né? Não sou fã de temáticas religiosas, mas acho legal que exista essa dedicação.
    E eu também adoro narrativas em 3ª pessoa!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luciano.
    Eu prefiro de longe terceira pessoa porque em primeira a gente fica preso na visão da pessoa que está narrando. Achei o enredo do livro interessante e fiquei curiosa sobre o final. Se der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog