Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Mentirosos

Livro: Mentirosos
Editora:Seguinte
Autor:E. Lockhart

Sinopse
Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira. Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu. “Emocionante, bonito e devastadoramente inteligente, Mentirosos é absolutamente inesquecível.” - John Green, autor de A culpa é das estrelas.

Olá caro leitores e caríssimas leitoras, hoje eu trago para vocês a resenha do livro "Mentirosos". Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Assim que comecei a ler o livro, não parei mais, parei somente ao terminar a leitura. Devo dizer que costumo ler livros dessa maneira, sem interrupções. Vou começar falando dos personagens do livro, vamos lá...

Candy é nascida em berço de ouro, ou seja, ela é de família rica, porém vive um drama, a perda momentânea da memória, sofre bastante com o esquecimento. Gat é um cara normal, comum, que em todo verão convive com a família Sinclair. O enredo é bem escrito, intrigante, e até os personagens secundários da história tem personalidades fortes, são pessoas como nós, são reais e não soam nada superficiais como vemos em alguns livros. Dentre todos os personagens o que mais me identifiquei foi Gat. Há um velho ditado que diz que os opostos se atraem, como pode, Candy e Gat serem tão diferentes e semelhantes ao mesmo tempo, pois ambos não admitiam o sentimento que nutriam um pelo outro. Com o desenrolar da trama vemos que parecem serem sido feitos um para o outro. Candy sofre bastante durante a trama e é notória a evolução dela; ela vive uma jornada de autodescoberta e então amadurece bastante.

A família Sinclair tem um mundo particular e assustador, mas ao mesmo tempo te fascina, sendo esse um ponto principal da trama. O poder e o dinheiro não valem absolutamente nada quando a tragédia bate à porta. Esse livro pode parecer um clichê, porém não é, mostra-nos de forma clara como o ser humano cria uma maneira e assume o papel diante de outras pessoas e isso acaba por destruir completamente o interior delas. Vemos nesse livro e refletimos sobre temas importantes em nossa sociedade, como medo, insegurança, culpa, ganância, status social, dentre outros.

Falando sobre a leitura do livro:

O livro e narrado em 1ª pessoa, com uma narrativa leve e até poética em certos momentos, porém consegue transmitir de forma clara, sem nenhuma superficialidade, uma profundidade dos sentimentos dos personagens, sendo a leitura bastante prazerosa. o leitor é transportado para dentro do livro e não quer largar mesmo depois de ir lendo as suas páginas. A escrita da autora é maravilhosa, ponto para ela, que conduz muito bem a narrativa.

Meu quote favorito:

''Por um instante, nós dois estávamos sozinhos no planeta, com toda a vastidão do céu e o futuro e o passado se espalhando à nossa volta.''
pág. 2O4

O suspense do livro é devastador e o desfecho, idem. O leitor fica sem fôlego diante às pistas ao longo dos capítulos. A autora é surpreendente.

Finalização:

A capa e diagramação do livro estão maravilhosas, bem atrativas e bonitas. O livro é rico, te envolve desde o início ao fim. A estrutura da trama foi bem construída pela a autora de forma muito inteligente. O final é arrebatador. O livro me satisfez por completo e posso dizer que a leitura do mesmo vale muito à pena, e para você que ainda não o leu só posso dizer que é uma perda lastimável, quando puder, leia-o. O livro é excelente. Espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima.

Comentários

  1. Amo os livros da Seguinte porque a equipe editorial de lá sempre faz tudo com muito carinho. Dá gosto de ver. Desde a escolha dos originais até a publicação, é td muito impecável.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda! É um prazer vê-la por aqui. É verdade a Seguinte arrebenta, os livros da editora são tudo de bom. Beijos!

      Excluir
  2. Olá, Luciano.
    Fiquei feliz quando cheguei aqui e vi as cores diferentes hehe. Eu li esse livro em um dia porque não conseguia largar e fiquei de cara com o final dele. E por coincidência peguei um spoiler em uma resenha no dia seguinte que tinha lido, onde a pessoa comparou o livro a um filme famoso. Ainda bem que já tinha lido se não tinha perdido a graça hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil. Que bom que você gostou do novo visual do blog. É chato quando se ler uma resenha contendo spoiler não é!

      Excluir
  3. Oi Luciano, tudo bem?
    Eu achei a condução do livro bem maçante, até porque achei a narradora um pouco tediosa. Porém, quando chega no final e a revelação é feita, meu queixo caiu! Isso mudou totalmente a experiência que eu tinha tido até então, o que me fez adorar a leitura.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! O final é magnífico não é mesmo? Eu amei esse livro. Beijos!

      Excluir
  4. Oi Luciano,
    Eu amo esse livro, e em momento algum desconfiei do final!
    É uma leitura que todos deveriam ter como experiência.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    que bom que gostou da leitura, esse livro está na minha lista de desejada, mas acabou passando outros na frente, quero ler ele ainda.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luciano! Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada! Estava mesmo precisando de uma indicação desse gênero, uma leitura que prende e é repleta de reviravoltas. Vou pesquisar mais sobre ele :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Pesquise sim e se puder leia o livro. É muito interessante, cheio de reviravoltas e o final lhe deixará de queixo caído. Haha.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog