Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Dias Sombrios

Conto: Dias Sombrios
Editora: Rocco Digital
Autor(a): Anne Cassidy

Sinopse:
Sete dias se passaram desde que a mãe de Rose e o pai de Joshua desapareceram. Enquanto a polícia investiga o paradeiro do casal, os irmãos se hospedam na casa de Paul e Alice Towsend, o casal do lar adotivo provisório. Tudo o que eles sabem é que nenhum corpo foi encontrado. E sem mais nenhuma pista só lhes resta a esperança.

Olá caro leitores e caríssimas leitoras, hoje eu trago para vocês a resenha de um conto bastante interessante. Venham comigo descobrir as minhas impressões à respeito da obra.

A narrativa conta a história de Rose Smith e seus irmãos Joshua e a pequena Lind. Eles são moradores da cidade de Newcastle na Inglaterra, sua mãe Kath Smith e o pai Brend desaparece misteriosamente sem deixar vestígios para onde foi. Durante o processo de busca por sua querida mãe os jovens tem o auxílio de Pat uma policial que está como responsável pelo caso. Rose, Joshua e Lind viajam até Belsize Park ao norte de Londres para casa da avó. Na verdade esse conto é de fato um prelúdio do livro da mesma autora, no livro ela detalha os pormenores de toda essa busca para descobrir como e por que sua mãe e pai desaparecera misteriosamente. O conto é fluído tem uma linguagem bastante simples que todos conseguem ler sem dificuldades, a escrita da autora é precisa para essa obra que na verdade carrega em si elementos de suspense, mas não chega a ser considerado como um, muito embora é inegável o ar de suspense no conto. Eu o classificaria como um drama. De qualquer modo é um conto que vale a pena ser lido, apesar de ser bastante sucinto para o leitor(a) que é ávido por decifrar enigmas, pois os mistérios ficarão certamente para o livro.

Meu quote favorito.

"Ela prestou atenção. O silêncio era como uma parede, mas por trás tinha certeza de que podia ouvir alguém respirar".

Aqui temos um prelúdio. Mas se você não se importa com esse detalhe, eu recomendo a leitura. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano, eu já escutei falar da autora e sempre quis ler um livro dela, adorei a ideia do conto, principalmente porque esse estilo de leitura não é meu forte e como é um conto seria uma boa oportunidade para conhecer a obra!


    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Esse conto é uma excelente oportunidade para você conhecer a escrita da autora, que aliás é precisa e casou-se muito bem com esse gênero. Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Luciano!
    Esse conto vem antes do livro Hora Morta e os dois estão na minha lista de leituras há um bom tempo. Espero gostar, pois é o gênero que amo <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! É sim. O conto é um prelúdio do livro, leia-o, certamente lhe agradará. Beijos!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi, Monique! O conto é muito bom, muito embora o livro seja melhor.

      Excluir
  4. Olá, Luciano.
    Apesar de não gostar de contos me interessei e fui lá ver e está grátis hehe. Ótimo incentivo a para ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Aproveite que está gratuito. Depois de o ler deixe o comentário aqui dizendo o que achou do conto.

      Excluir
  5. Eii, como vai?
    Eu não leio nada desse estilo literário já tem um tempinho. Nem ao menos conhecia a autora. Vou salvar poque adoro contos, são ótimas leituras rápidas para matar o tempo

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Leia-o. Tenho certeza de que você gostarás da leitura. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog