Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: A Coleção de Mistérios Clássicos

Livro: A Coleção de Mistérios Clássicos
Editora: Bantan Books
Autor: John Mcaleer

Sinopse: Usando de uma linguagem universal é possível escrever o que o seu herói se dispõe a fazer. Nesse volume o leitor encontrará os maiores clássicos de mistério do mundo.

Olá queridos leitores e queridas leitoras, hoje eu trago para vocês uma obra que eu li recentemente, a obra original está escrita na língua inglesa, não sei se existe a versão brasileira do livro, de qualquer maneira é um livro excelente para aqueles leitores que se arriscam no inglês. Venham comigo descobrir as minhas impressões à respeito do livro.

Primeiramente devo ressaltar que, para aqueles leitores(a) que não tem a interpretação plena e não sabem nada, ou quase nada da língua inglesa é melhor não ler o livro, pois o mesmo requer conhecimentos não apenas básico, mas pelo menos intermediário do inglês, sendo que para o leitor(a) ter uma interpretação plena e perfeitamente aceitável até, é necessário dominar o idioma no nosso caso o inglês. Deixando a introdução que deve ter ficado extensa, vamos ao enredo da obra. A narrativa conta a história variados contos clássicos sobre mistérios reunidos ao longo do livro. São 7 contos ao total e todos eles estão completamente ligados entre si, o que torna a leitura uma verdadeira busca por desvendar os enigmas escondidos na obra. A obra é excelente, principalmente para aqueles que gostam de enredos complexos no contexto geral da narrativa. Eu me surpreendi positivamente com o livro, pois o mesmo é muito bem escrito e a trama é muito complexa, embora todo o místério envolto da obra seja, perfeitamente decifrável no decorrer do livro. Num dos contos que mais me agradou( pra ser sincero o meu conto preferido) é narrado em primeira pessoa por Philipp Laszio um detetive chefe de uma equipe bem estruturada do sul dos EUA. Lá Philipp Laszio e toda sua equipe fazem uma busca surreal até, para desvendar as pistas de um assassino em série que trucidou quatro pessoas em pleno evento futebolístico daquela cidade. Os assassinatos em série cometidos pelo impostor será devidamente revelado ao longo dos outros contos, pois como eu havia dito anteriormente os contos se interligam e o final é muito, mas muito mesmo inesperado ao ponto de me causar uma surpresa poucas vezes vistas ao longo de minhas leituras através desses anos. Em outro conto não tão surpreendente, mas não menos importante do livro, temos Marko um badboy ousado que busca fama, diversão a todo o custo sem se importar com os outros. Marko é um dos poderosos da cidade, sendo ele filho do prefeito da cidade o homem se acha no direito de fazer o que vier na telha, inclusive o mesmo trafica drogas com as prostitutas da alta sociedade que ele conhece em festas badaladas do lugar. Eu gostei bastante desse conto, embora não tenha algo inovador e até mesmo surpreendente em sua narrativa, contudo é sim um conto que vale a pena ser lido. Os outros 5 contos são todos bem detalhados e descritos de forma impecável pelo autor. O legal é que, apesar de o livro possuir cerca de 567 páginas para os 7 contos em sua totalidade, a leitura é tão fluente que quando terminar o leitor fica com aquela sensação de quero mais. Se você curte obras do gênero e tem o inglês em dia, não deixe de ler, pois a leitura é muito deliciosa e o final. Ah, o final é mais que surpreendente. Eu finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oiii Luciano

    Que bacana que apesar de tantas páginas o livro ainda deixe no leitor saudade quando termina, isso demonstra que está bem escrito mesmo e te envolveu. Eu leio às vezes em Inglês, gostaria de ter tempo de ler mais pra me aperfeiçoar no idioma, mas por enquanto só me arrisco com thrillers ou romances básicos, quem sabe um dia eu esteja pronta pra me lançar num livro que requer um nível mais intermediário do idioma.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivy! Se der não deixe de ler a obra. E tente se aperfeiçoar no inglês. Beijos!

      Excluir
  2. Olá Luciano, os contos me interessaram, mas acho que prefiro uma edição em português mesmo.

    Bjs, Mi

    https://oquetemnanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu não se existe uma versão em português. De qualquer modo o livro é muito bom. Beijos!

      Excluir
  3. Oi
    legal que leu em inglês, tenho vontade de ver se consigo ler em nglês tenho até uns e-books que baixei, mas fico adiando, os contos parecem ser bem interessante, deve deixar o leitor bem curioso por conta das histórias.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Os contos são maravilhosamente bem escritos e envolventes. Se puder não deixe de ler.

      Excluir
  4. Oi Luciano,
    Não conhecia a obra, até porque não leio em inglês (ainda)!
    É uma meta literária que preciso vencer.
    Abraço!
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Anote a dica e aprenda o inglês, pois é importante saber e leia o livro. A obra é surpreendente, o final então nem se fala. Abrsços!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog