Pular para o conteúdo principal

O Conto De Narcisa Gratuito Na Amazon!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje venho informar-lhes que de hoje até o dia 19 estará gratuito O CONTO DE NARCISA lá na Amazom. Corre lá e garanta já o seu. Abaixo segue a Sinopse e o link do conto. Corre lá leitores! Sinopse: Narcisa e suas amigas vão farrear no Carnaval carioca e um acontecimento inesperado surge mudando o rumo de Narcisa e suas amigas. https://www.amazon.com.br/Conto-Narcisa-Luciano-Otaciano-ebook/dp/B0CW1M54XY/ref=mp_s_a_1_1?crid=58INTTZVK4TE&dib=eyJ2IjoiMSJ9.hi28WSXET6TZcPcdXOC0wONHqEeZzVtok0SVrChVy_kBWac81PEmrrzb7Uucjlwh58e2thvKtUlpa2Sxj7Kj-Z205c8UPEGtTZYD06QZfyRKaK4XpbE7aDvy7aOnJfDQBvs2I6dV-mNYsP5Vk3tN8PCKnnpnR0KUGgJoA8umMbyBm7hcCKQm5iqrub6kcNoWqhGCN2cJogNR2FsiuOhYag.YRl7UyQDFM4-RKhEjmiJSa31MICw_TUiHxjl-EUJYBY&dib_tag=se&keywords=luciano+otaciano&qid=1713283256&sprefix=%2Caps%2C724&sr=8-1 É isso pessoal!  Até a próxima postagem! 

Resenha: Afinal, por que estou aqui?

Livro: Afinal, por que estou aqui?
Editora: Alegro
Autor: John Strelecky

Sinopse:
Muitas pessoas se sentem nos agitados tempos atuais perdidas e sem entender claramente seu propósito de vida. Este é um livro que tem o poder de mudar profundamente o leitor transmitindo uma mensagem que mudará toda a perspectiva em relação à vida. É um livro de reflexão motivação e especialmente inspiração para ajudar o leitor a ter uma visão crítica de si mesmo e de sua própria vida e entender por que está aqui e para onde está indo. Afinal não basta saber somente o que se deseja mas ter a coragem de efetivamente caminhar para a vida que se quer ter. O autor narra neste livro sua fantástica história de mudança em um momento em que ele se sentia perdido e descontente sem saber exatamente para onde ia ou por que seguia naquela direção. Qualquer pessoa de qualquer idade irá se beneficiar muito dos ensinamentos e das descobertas de Strelecky.

Olá caro leitores e caríssimas leitoras, hoje eu trago para vocês a resenha de um livro muitíssimo interessante, muito embora seja de um gênero que poucos leitores(a) apreciam. Trata-se do livro de auto ajuda intitulado de "Afinal, por que estou aqui? Venham comigo descobrir as minhas impressões à respeito da obra.

Começarei falando sobre os personagens da obra. Na obra nos é apresentado John, um viajante que em sua viagem encontra Casey que por sua vez é a atendente de um café. Mike é o dono do café e Anne é uma executiva pós graduada do mais alto escalão frequentadora assídua do local. Nessa obra bastante instrutiva com ensinamentos à flor da pele até por ser tratar de um livro de auto ajuda, o autor conseguiu desenvolver personagens carismáticos em sua trama. Dos que se destacam, sem dúvida eu preferi a Casey, uma atendente pra lá de culta e conhecedora das Verdades escondidas pela vida, apesar de seu ofício desvalorizado pela sociedade de um modo geral.

Falando sobre a leitura do livro.
Ao iniciar a minha leitura já de cara fui surpreendido pela capacidade bastante eficaz de o autor ter conseguido elaborar uma trama tão coesa e de fácil entendimento para os leitores(a) de um modo geral. Esse fato me deixou extremamente surpreendido, uma vez que, normalmente livros desse gênero não costumam ter uma leitura, muita das vezes leve e de fácil fluidez, mas nesse aqui eu li tranquilamente sem maiores percalços. A narrativa nos é contada em primeira pessoa pelo próprio John. O homem devaneia os detalhes de sua vida enquanto dirige,exausto da viagem o homem para em um café onde é recepcionado por Casey, a atendente do local. Até então tudo bem John estava muito exausto da viagem e o mesmo se questionava em alguns instantes sobre sua existência. Seu interior estava emocionalmente remexido por emoções que estavam em seu inconsciente adormecidas já de ocorrências experienciadas por ele no passado e, esse fato o faz se surpreender ao ler a pergunta na porta de entrada do café; Por que eu estou aqui? Os questionamentos sobre a existência humana são mais do que comuns às pessoas em nossa contemporaneidade. Algumas delas não entendem ou não sabem o por quê estão vivas, elas sequer sabem o próprio propósito de vidas que as guiam. O que as tornam normalmente pessoas confusas e errantes até a própria evolução natural de toda a espécie, inclusive à humana. Apesar de o homem pressupor que é um ser(separado) dos outros e superior aos demais, o mesmo não o é. A raça humana nada mais é que o próprio cerne do Universo envolto de pele em sua própria ignorância. Se você curte ler livros do gênero eu recomendo ler esse aqui, pois é uma obra mais que envolvente, ela te insere de fato na trama, é como se você leitor(a) estivesse lá experienciando a história que foi criada pelo autor.

Os meus quotes preferidos do livro.

"Para que nosso verdadeiro eu exista, devemos deixar existir. É simples assim. Nós é que fazemos parecer difícil".
Pág.5

"Infelizmente, quanto mais compramos mais contas temos, e então mais tempo precisamos passar no trabalho para podermos pagar por tudo isso".
Pág.66

"Apesar das crenças que podem nos tentar impor, ou do que ouvimos em anúncios, ou de como nos sentimos quando estamos estressados no trabalho, cada um de nós controla todo momento de nossas vidas"
Pág.110

"Eu me sentei, me deparei com a incrível beleza e grandeza da natureza, e percebi que a minha vida era um pedaço infinitéssimo de algo muito maior, então fui pego pelo pensamento, Por que eu estou aqui? Se todas as coisas que eu achava tão importantes realmente não eram, então o que eu era? Qual é o propósito da minha existência? Por que eu estou aqui?
Pág.118

Finalização
A capa do livro é bonita, muito embora não seja atraente, mas cobina com o conteúdo do livro. As folhas são brancas, o que infelizmente não agrada alguns leitores(a), eu li de boa. O tamanho da fonte é bem legível, até para aqueles(a) que possuem dificuldade em sua visão, acredito que não encontrarão entraves para a leitura. Enfim, eu me supreendi com o livro, e peço à vocês leiam. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.





Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Acho que para que curte o gênero é uma ótima dica. Mas eu prefiro ler ficção, então não leria ele. Mas que bom que gostou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciano
    Adorei a resenha!! Já tentei em alguns momentos ler livros nesse gênero mas acabei não curtindo, quem sabe mais para frente
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciano
    Muito interessante o livro, eu não costumo ler autoajuda, mas esse parece ser bem legal. Gostei dos quotes que você indicou, mostra bem a realidade do nosso dia a dia.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! O livro é muito bom, me surpreendeu positivamente. Que bom que você gostou da resenha.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog