Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: Até que dia você vai ficar?

Livro: Até que dia você vai ficar?
Editora: Agbook/Amazon
Autor: Leonardo Otaciano

Sinopse:
Pelo sertão, muitos problemas graves geram sempre um alvoroço social mas perdem força quando o objetivo é o debate. Além da crítica sobre a seca no nordeste, os relatos em Até que dia você vai ficar?, são memórias da pequena Rafaela Silva, nordestina questionadora que envolvida em um círculo geoclimático, cultural e socioeconômico perdido, enfrenta e vê os seus amigos enfrentarem também os vários problemas causados por aqueles em que as crianças deveriam confiar e encontrar proteção: os adultos, descumpridores excessivos dos padrões morais.


Olá caro leitores e caríssimas leitoras como vocês estão? Hoje eu trago para vocês a resenha de uma obra muito bacana de um escritor muito talentoso, que por sinal é meu irmão, trata-se de um livro chamado Até que dia você vai ficar? Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra. A narrativa conta a caminhada de Rafaela uma inocente e angelical menina que vive com sua mãe dona Jordina e seu padrasto chamado de Francisco. Rafaela Silva tem dois amigos inseparáveis Rubinho e Clara, aliás Clara é uma graça de personagem, muito carismática ela contagia o leitor com sua inteligência e perspicácia apurada. Rubinho também é um personagem muito bacana de ser conhecido com sua peculariedades bem desenvolvidas ao longo da trama. Será que é fácil caro leitor(a) viver no sertão brasileiro? Faço essa pergunta porque na obra há muitos questionamentos socioeconômicos inseridos no contexto geral para os que ali tenham, ou são obrigados a viver devido a muitos fatores. O livro é um infanto juvenil, mas também revela uma obra bastante singular, pois uma obra que trata sobre as questões sociais de uma sociedade específica que vive em um dos piores ambientes para se viver, onde a situação é precária, falta de água, seca e infra estrutura praticamente inexistente torna a obra reveladora ao leitor ao ponto de deixá-lo boquiaberto com tanta desigualdade social. A escrita de Leonardo é maravilhosa, ele usa as palavras de forma precisa, mas ao mesmo tempo seu dom poético é logo visto na grafia do livro. Eu recomendo a obra para todos os leitores que gostam de um bom infanto juvenil, mas que também apresenta uma realidade crua, e na maioria das vezes feia e desumana para muitos. Finalizo por aqui e espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.

Comentários

  1. Que resenha incrível. Fico extremamente feliz que tenha gostado da obra, Luciano. Sem dúvida, saber que Clara, Rubinho e Rafaela te encantaram mesmo em meio ao desespero do sertão brasileiro, é saber que o meu objetivo foi alcançado com sucesso. Afinal, há muitos de nossos Rubinhos, e de nossas Claras e Rafaelas espalhados por cada cantinho do sertão Nacional, passando por situações graves de descuido, mas, mesmo assim, conseguem transmitir algum aprendizado para quem os vê e os lê. Essa é a essência! Muito obrigado. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano, tudo bem?
    Achei muito legal que o livro aborde as questões sociais e econômicas do Sertão. Ainda há muita desigualdade no Brasil e, atualmente, são lançados poucos livros nacionais que falem disso.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! É verdade, infelizmente a realidade do sertão brasileiro é muito triste. Beijos!

      Excluir
  3. Oi Luciano, assim que vi o nome do autor eu percebi que teria algum grau de parentesco com você, justamente pelo sobrenome, tão diferente!
    Super curti conhecer a obra, desejo muito sucesso ao seu irmão!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Que bom que você curtiu conhecer a obra. Se puder leia, vais gostar muito. Beijos!

      Excluir
  4. Obrigado Taynara por acompanhar o blog. Fico feliz que esteja gostando do conteúdo do blog. Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog