Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: 10 Maneiras de quebrar o gelo

Livro: 10 Maneiras de quebrar o gelo
Editora: Amazon/Independente
Autor: James Fries


Sinopse:
Nesses dias em que todo mundo tem celular e cada um fica na sua, é difícil iniciar uma conversa com aquela pessoa que está do seu lado no ônibus, na sala de espera do consultório, ou mesmo em uma mesa de bar com amigos em comum.
Porém, se você deseja sair do mundo das redes sociais e viver mais a vida real, aprenda 10 maneiras de quebrar o gelo e começar uma conversa com um desconhecido.
Essas lições também servem para pessoas tímidas que não sabem como iniciar e manter uma conversação.

Olá caros leitores e caríssimas leitoras, hoje eu trago para vocês a resenha de uma obra bacana que eu li por esses dias e decidi compartilhá-las com os que acompanham o blog. Trata- se de um livro de auto ajuda, que muitos leitores passam longe de livros desse gênero. Venham comigo descobrir as minhas impressões à respeito da obra. O título já é bem sugestivo "10 maneiras de quebrar o gelo" por si só já diz o que a obra trata. Nos dias atuais a maioria esmagadora das pessoas tem encontrado uma enorme dificuldade em se relacionar com as outras pessoas, esse comportamento muito tem haver com a tecnologia que chegou para todos nós, ou quase todos, visto que é praticamente impossível encontrar uma pessoa que não tenha um smartphone de última geração com acesso através da tecnologia 2, 3 ou 4G. Na obra o autor do livro se baseia em dados estatísticos interessantíssimos sobre como as pessoas se tornaram escravas da internet e, também as principais causas das pessoas terem esse bloqueio, mesmo que momentâneo de se aproximar de outras pessoas para um simples "puxar papo". Eu achei a obra muito boa e confesso que antes de eu iniciar a leitura não esperava algo muito enriquecedor na obra, mas me enganei para meu alívio. Você sabe o que significa F.O.R.O, pois bem essa sigla é o significado de F= família
O=ocupação R=recreação O=objetivo. Tendo como essas siglas iniciais temos um bom início para aquelas pessoas que sentem dificuldades de puxar papo com outros. Você pode iniciar uma conversa descontraída e leve ao falar de família, seus objetivos de vida, sua ocupação profissional e o que você gosta de fazer em seu tempo livre ao qual temos a recreação. Já no oposto o autor nos revela que não é aconselhável falar de política, religião, aborto e sobre sua situação financeira caso ela vá bem ou vá mal. Eu gostei muito do livro, embora o seu conteúdo não me revelasse algo em que eu já não soubesse, contudo o livro é indicado sim, sobretudo para aqueles leitores que gostam, e ou leem esse gênero literário com certa frequência. Finalizo por aqui e, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.

Comentários

  1. Oi
    confesso que não sou muito chegada a livros desse gênero, mas achei interessante, porque tem pessoas que não tem noção e até quando visita um parente só fica no celular, minha tia tá precisando de um livro desse.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Virou hábito comum não é. Indico a obra para ela, certamente ajudará ela a se livrar um pouco desse hábito nocivo, se usado de maneira inadequada.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog