Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Não sinto saudades!

Eu senti no passado depois daquelas tantas idas e vindas. A gente começa a lembrar das coisas boas, deixando para lá o que foi de errado.
Sempre admirei essa minha capacidade de recomeçar. Sempre gostei da pessoa que eu sou que é capaz de perdoar. Mas agora eu consigo separar o que é perdoar e o que é tirar da minha vida para não mais me machucar.
Eu não sinto saudades. Não há nada para saudar. Todas as suas palavras agora me soam verdadeiras mentiras. Eu lembro de quando eu estava feliz por conseguir te falar tudo o que tinha pra te falar. Mas quando eu lembro, logo penso que em alguns instantes você iria me apunhalar.
Eu virei espectador do meu próprio filme. Eu vejo as cenas, eu tento me avisar, mas eu sei que botei emoção demais ali para conseguir me escutar.
A minha intuição gritava. Você não é nada daquilo que você falava.
Você gosta de enganar. Existe um certo domínio nisso pra você, uma maldade singela e pura que espera a próxima vítima para poder empurrar.
Se você gosta do seu ex, sugiro que você vá com “fé”. Há muito de igual nos dois. A gente não pode forçar alguém para gostar de volta. Só que… Eu não queria ter sido feito de idiota.
E você fez. Tenho certeza que se você pudesse, faria outra vez só pelo gosto de me fazer chorar, de me fazer sofrer.
Eu consegui amar você mesmo diante de todas as suas infantilidades, mas percebi que por você eu só fui usado como sua biblioteca literária.
Mesmo quando eu disse que eu te sentia amor, você foi capaz de tratar a minha decepção como palhaçada.
Para de se fazer de vítima, menina, porque de vítima você não tem nada.
Eu sou muita coisa, mas se tem uma coisa que não sou é falso.
Mas você é sim uma enorme decepção.

Comentários

  1. Relacionamentos: sempre complicados, quase sempre doloridos para alguém...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! O ideal seria não haver sofrimento, mas sempre há. Grato pela visita e comentário. Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog