Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: A Canção da Morte

Conto: A Canção da Morte
Editora: Amazon/Independente
Autor: Marcos Welinton Freitas

Sinopse: O que você seria capaz de fazer por vingança?
Não, eu nunca fui dada a acreditar em destino ou coisa parecida, mas há coisas que nos acontecem que induzem nosso pensamento a crer que determinadas circunstâncias se desenrolam porque já foram premeditadas pelo acaso. Longe de mim, querer divinizar qualquer coisa que seja, eu que nunca fui dada a levantar crenças em divindades ou coisas do tipo, no entanto, há alguns fatos que aconteceram comigo que eu gostaria de discorrer, não só no intuito de querer me explicar e provar que nessa história toda, eu fui a única inocente, e como nesse exato momento posso estar correndo um sério risco de vida.
Tudo que se seguirá no meu depoimento, pode em algum momento, parecer ilusório ou fantasioso demais, mas eu não perderia o meu tempo discorrendo sobre coisas que não tivessem realmente acontecido comigo.


Olá queridos leitores e leitoras, hoje trago à vocês a resenha de um conto com nome de obra de terror, contudo a obra não é tão assustadora assim, sinceramente eu não senti medo algum ao lê-la. Entretanto esse detalhe não quer dizer que a obra não merece ser lida e não tem o seu valor. É um conto bem curtinho de aproximadamente umas 50 páginas, mas vale muito a pena ser lido por leitores que querem uma leitura rápida e fluída. A história conta um estupro de uma jovem no banheiro de uma faculdade quando a mesma se divertia e ingeria bebida alcoólica em excesso. A partir desse acontecimento com a jovem, ela ficou traumatizada e começou a presenciar espíritos malignos que a perseguiam. A mulher começou a delirar frequentemente e a ter medo do escuro. E, vocês leitores, alguém aí tem medo de escuro? Para piorar a situação da jovem mulher desafortunada ela teve o pior momento de sua vida exposta na internet por um rapaz ao qual a mulher se envolveu amorosamente. Induzida por uma entidade maligna ela foi até ao teatro da cidade onde rumores diziam ser de mal agouro, ela foi lá e presenciou a entidade trucidar alguns homens que a violentaram bem à sua frente. Será que o que a mulher viu foi a realidade? Ou será que a mesma delirava no momento em que presenciou um assassinato?  O conto é super gostoso de se ler e rápido por conter um número ínfimo de páginas se comparado a um livro de espessura comum. Adorei a escrita do autor que é simples e de fácil entendimento no desenrolar de toda a trama, que aliás é baseada em fatos verídicos. O pior de tudo é que infelizmente ainda existem homens, se é que podem ser chamados de "homem" que cometem um ato de estupro nos dias atuais. Para finalizar eu indico a obra para aqueles que gostam de uma obra de terror, mas com acontecimentos críveis envolvidos na trama. Eu espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.

Comentários

  1. Oi Luciano,
    É uma sinopese no mínimo misteriosa, que nos faz pensar realmente!
    E sua resenha me deixou espantada, mesmo dizendo que não tem muito terror, essa parada aí de espíritos e tudo mais me faz querer correr desse livro rsrs
    Porém adorei a resenha mesmo, e fiquei curiosa, quem sabe?!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Que bom que gostaste da resenha. A obra é excelente, mas pelo visto você é um tanto medrosa não é? Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog