Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Competição!

Muitos seres humanos encaram a vida como uma eterna competição, em que precisam provar, o tempo todo, sua superioridade sobre os outros.
Não se pode culpá-los, visto que é exatamente esta ideia que a sociedade nos impõe. Dizem-nos que só existe lugar no mundo para os vencedores, ou seja, para aqueles que demonstrarem uma superioridade elevada em relação aos demais. Um absurdo, mas é a mazela realidade de uma sociedade corrompida.
Ocorre que a noção de sucesso é bastante questionável. Para uns, ele significa poder e riqueza material. Para outros, entretanto, o verdadeiro sucesso é conseguir expressar sua essência interior através de uma atividade que lhes seja, acima de tudo, prazerosa.
Encarar a vida como uma eterna batalha a ser ganha é bastante desgastante, visto que passa-se a enxergar cada experiência como um problema a ser resolvido.
A existência nos dotou de inúmeros recursos para enfrentar cada circunstância com serenidade, sem angústia ou ansiedade.
Porém, nos distanciamos deste estado natural, na medida em que crescemos e nos deixarmos enredar pelos apelos do mundo.
Confiar que o poder oculto se revelará, a partir do momento em que formos capazes de silenciar e ouvir a voz de nosso coração, é o segredo para relaxar e desfrutar da jornada da vida com alegria. Viva a vida de forma prazerosa não se obrigue a viver.

Comentários

  1. Oi Luciano, tudo bem?
    O sistema em que vivemos hoje realmente incentiva a competição desenfreada, o que é muito triste. Parece que nossa vida nunca é boa porque sempre nos comparamos aos outros. É importante remar contra essa maré o máximo possível.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri tudo bem sim. É temos de remar contra essa competição desenfreada. Obrigado pela visita e volte sempre.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog