Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

A cada novo amanhecer!

Mais uma noite chega e em nosso leito nos deitamos. Repousamos nosso corpo para merecido descanso.
Um novo dia nasce e se faz a continuação dos mesmos roteiros a serem seguidos diariamente. Nossa correria do dia a dia, que se faz presente em cada um de nós. Nossas tarefas diárias que continuam as mesmas a cada dia, tornando-se uma rotina constante em nosso viver.
Surge o nosso medo de ter de enfrentar tudo novamente. Tudo aquilo que através de nossa labuta diária tornam-se seqüências realizadas, sem que aquilo que tanto sonhamos se torne real. É apenas mais um dia para que sigamos os mesmos passos de ontem, não nos deixando o menor envolvimento fora daquilo que estamos acostumados a fazer. Continuamos a fazer tudo o que se torna vicioso e automático, sem parar para pensar. Pensar sobre nossos dias que passam rapidamente e não nos damos conta da importância do que representamos nesta vida.
Não temos tempo de pensar em nossa família, que tanto pensa em nós e nos ama de verdade e que sente nossa ausência, porque continuamos a agir da mesma forma a cada dia que passa.
Continuamos a seguir a nossa realidade diária através de nossos compromissos, do nosso trabalho, que nos traz o sustento e que é necessidade permanente para nosso viver.
Continuamos a ser infelizes, sem saber receber o novo dia que nasce com a possibilidade de continuarmos a caminhar, ou ver a beleza e as maravilhas da vida que nosso Pai Maior nos oferece como presente para que busquemos a felicidade e o amor.
É preciso continuar a viver, mas também continuar a sonhar, não tornando nossa vida um castigo, como muitas vezes costumamos enxergá-la.
Trabalhar. Enfrentar desde cedo os obstáculos que se fazem à nossa frente. Muitas vezes nos fazendo tropeçar e cair, sem termos força suficiente para nos levantar. Sem ter a força que necessitamos para seguir adiante, por apenas darmos continuidade àquilo que nos torna presos a um mundo que se faz pela rotina diária, que nos cega. E não percebemos que a vida passa lentamente.
Não podemos continuar a "viver por viver" e deixar que a vida passe, não nos dando conta dos maiores valores que nos cercam.
Não devemos deixar dia após outro, nossas famílias, nossos entes queridos, nossos amigos, à margem da nossa vida. Não podemos deixar de admirar a beleza que a natureza nos dá, por não dispor de tempo para dedicar a ela e para tantas outras coisas importantes que deixamos passar.
Não podemos deixar de nos envolver pela magia de um novo dia. Um novo amanhecer. Saber receber a energia do Sol que ressurge a cada manhã, que nos ilumina e fortalece nossas vidas.
Será que não chegou ainda a hora de parar? Pensar no que temos deixado para trás, sem nos dar a possibilidade de desfrutar os presentes que o Criador nos oferece? Poder acordar com o canto dos pássaros, que nos contagia com sua expressão de felicidade ao homenagear essa bela manhã que renasce? Dispor de alguns minutos para agradecer a Deus pai por sua bondade em nos dar a possibilidade de aqui estarmos e podermos sempre recomeçar?
Recomeçar a viver da maneira correta, seguindo nosso caminho através do amor e dos valores que se colocam à nossa frente em nossa curta, mas prazerosa, existência. Sabendo aceitá-la como ela é, da forma que Deus nos concede. Da forma em que nós mesmos aceitamos seguir, quando para esta vida retornamos.
Deus nos deu a vida. A nova possibilidade para que possamos aprender, crescer e evoluir, Não devemos fazer de nossas vidas o continuar dos erros do passado.
Uma nova manhã nasce. Recomeça! Alegre-se! Por que não aproveitar esse presente divino e deixar para trás o martírio de pensar que logo teremos que acordar e ir para a nossa labuta diária e enfrentar novamente tudo aquilo que passamos ontem, semana passada, e no ano que findou?
Continuamos a desperdiçar nossos dias, não nos dando conta de que fomos nós mesmos que decidimos por isso tudo continuar assim.
Pare! Recomece! Chegou a hora de começar a viver. Viver seus dias com maior dignidade, e não continuar a fazer da vida um flagelo interminável.
Aprenda a sentir a felicidade que existe em você. Transforme sua felicidade em um motivo especial para expressar seu verdadeiro amor. Expressar seu sentimento maior e levar a harmonia que existe em seu coração e que se multiplicará através de suas atitudes perante seus semelhantes.
Recomeçar! Aprender! Crescer! Evoluir!
Aprender a perdoar e transformar sua vida em momentos, horas e dias que se eternizam pela sua forma de continuar o que está certo e recomeçar o que você percebe, a tempo, que pode ser mudado para melhor, para você e para todos os que o cercam e caminham ao seu lado.
Quando você sentir que o que está fazendo não lhe traz alegria, a paz e harmonia, que não o atrai pela luz que ilumina seus passos, através de seus dias por esta vida, pare tudo. E recomece tudo de novo, da maneira correta!
Recomece! O Universo lhe dá esse privilégio a cada novo dia. A cada novo amanhecer!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog