Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Fixação

LIVRO: Fixação
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
AUTOR:  Bruno Serafini Atti
EDITORA: Quatrilho
NUMERO DE PAGINAS: 256
CLASSIFICAÇÃO: ★★★




Sinopse:
O Dr. Carlos Vieira observa a garota sentada a sua frente. A calça jeans rasgada, o moletom branco e os tênis all-star pretos dão um ar de rebeldia grunge dos anos 90 a Carina Kroos. Mas, ela e seus olhos de gelo, estão ali por um motivo. Carina possui uma história para contar e decide que irá fazer do seu jeito: “Quatro sessões e nada mais” ela declara ao doutor. A princípio, ele aceita, porém quando as sessões começam, o Dr. Carlos sente que Carina possui muito mais do que uma simples história para contar. Ele começa a notar que ela exerce uma espécie de poder sobre ele, algo que ele não consegue controlar e que parece brincar com seus sentidos e gosta de trazer más lembranças. Lembranças de um passado conturbado. Quanto mais a fundo o doutor resolve se envolver mais aquilo tudo vai tomando ares de suspense até que ele se vê em um dilema: Ele deve enfrentar seus temores, assim como, confrontar Carina Kroos em busca de respostas.




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.



Aqui vamos conhecer uma garota perturbada que claramente esconde um segredo. Ela não quer fazer terapia, acha que não precisa, mas ao mesmo tempo sente a necessidade de contar “o que aconteceu” para alguém e é nisso que seu caminho vai cruzar com o problemático Dr. Carlos.
Partindo dessa premissa  Atti cria uma estória ágil e envolvente, entretanto cheia de falhas na elaboração do livro que comprometeram o resultado satisfatório final.
Se tem uma coisa que os personagens desse livro não são, é cativantes. Um mais quebrado do que o outro e sem nenhuma vontade de agradar a ninguém, passam uma imagem de arrogância que é traduzida na forma como eles pensam sobre outras pessoas. Isso, aliás, foi uma das coisas que me incomodou bastante  ao longo da leitura: a forma agressiva e preconceituosa com que eles se dirigiam as pessoas ao meu ver foi totalmente desnecessário.
Porém, como contra partida, temos uma estória rápida que instiga a curiosidade do leitor em descobrir o que está por trás dos relatos da protagonista e que segredo tão milimetricamente cronometrado é esse que ela quer contar. Junto com essa tensão algumas coisas estranhas começam a acontecer que colocam os outros personagens em alerta. Será que isso está conectado com essa paciente misteriosa?
O livro tem  256 páginas e é uma leitura bem rápida que vai passar por diversos assuntos e questões. E, quando você achar que descobriu o que está por vir o autor vai surpreender com uma nova virada na trama, que só param de aparecer quando efetivamente o ponto final é colocado. Portanto, espere por reviravoltas em sequência nesta obra.
Em um suspense que flerta com o terror,  Bruno Atti nos apresenta uma estória instigante, cheia de mistérios e que vai além do que pode parecer. Então, para quem é fã do gênero, vale a pena conferir o autor, que também já tem outros livros publicados, e descobrir se você é capaz de matar a charada. Caso contrário é melhor procurar outro livro para desbravar. Ademais é uma leitura bastante oscilante do regular para o bom, apesar de as muitas reviravoltas contidas no livro, o mesmo não consegue  prender o leitor satisfatoriamente.  Em resumo "Fixação" é um livro que ficou devendo bastante, devido as várias falhas contidas na obra,  mas que pode agradar o leitor que costuma não ler o gênero com frequência. Apesar de as falhas contidas no livro eu o indico. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a  próxima!


Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Eu leria pelo suspense mas não sei porque a história não chamou tanto a minha atenção. E personagens que não são cativantes já me deixa com um pé atrás para ler o livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Apesar de todas as ressalvas mencionadas a leitura é indicada, pois o suspense é de tirar o fôlego. Abraço!

      Excluir
  2. Oi, Luciano!
    Não tem coisa pior do que personagens chatos, né?
    É uma coisa que me incomoda bastante também, mas se a leitura vale a pena eu ignoro haha
    Não sei se leria esse em questão, mas gostei bastante da resenha :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Que bom que gostou da resenha. Apesar de as falhas do livro é uma leitura válida.

      Excluir
  3. Oiii Luciano

    Suspense que beira ao terror eu gosto bastante, pena que nem com tantas reviravoltas o livro conseguiu te prender, ás vezes a leitura parece que não flui completamente né... No momento não sei se leria, quem sabe um dia.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy! Às vezes acontece de a leitura não ser envolvente como deveria. Beijos!

      Excluir
  4. Oii, ugh não gostei da história, a capa até chamou minha atenção mas suas ressalvas me esfriaram e a história não conseguiu me alcançar.
    Mas é uma boa dica, gosto de suspense, mas não exagerado talvez seja um bom livro pra me tirar da zona de conforto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa! Certamente é um bom livro para lhe tirar da zona de conforto.

      Excluir
  5. Olá...
    Adorei sua resenha! Porém, acho que passo essa dica, pois, não é o tipo de leitura que me atrai.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diane! Entendo. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir
  6. A proposta é interessante, fiquei curiosa para saber os segredos da protagonista. Mas você falou sobre o exagero na forma preconceituosa com que os personagens pensam, odeio esse tipo de coisa pq parece que o autor tá usando isso como forma de depositar seus pensamentos duvidosos.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Exato, a questão do preconceito foi o que mais me desagradou no livro, embora o livro seja interessante. Que bom que você gostou da resenha. Beijos!

      Excluir
  7. Eu conhecia o livro devido a outras resenhas que vi pelo Instagram. Também vi várias dessas pessoas comentando sobre os mesmos pontos que você destacou. Acredito que a leitura pode até ser interessante, mas não acho que eu iria gostar tanto da experiência.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! O livro possui algumas falhas, no entanto é uma leitura interessante, pois para quem não ler este gênero frequentemente pode se surpreender com o livro. Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog