Pular para o conteúdo principal

Até Logo Mais!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  ATÉ LOGO MAIS! Hoje, venho com o coração envolto em silêncio, não para dizer adeus, mas para anunciar uma pausa. No dia 09 deste mês, sigo viagem. Um percurso  necessário, conduzido pelo trabalho, mas igualmente orientado por algo maior — esses chamados que não podemos ignorar quando a vida nos sussurra com firmeza. Estarei ausente deste blog por algum tempo. Estimo que dois, talvez três meses. Mas não encarem esse intervalo como ausência — vejam-no como um recolhimento. Um tempo de escuta, de aprendizado, de entrega. Assim como a terra precisa do inverno para florescer na primavera, também as palavras precisam repousar, para depois renascer com mais Luz, ou trevas, vai saber. Convido vocês a revisitarem os textos que já foram deixados aqui — cada um deles é um pequeno altar, um respiro, uma possibilidade de reencontro com algo maior. Às vezes, o que foi escrito há tempos carrega agora uma resposta que antes não sabíamos ...

Resenha: Fixação

LIVRO: Fixação
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
AUTOR:  Bruno Serafini Atti
EDITORA: Quatrilho
NUMERO DE PAGINAS: 256
CLASSIFICAÇÃO: ★★★




Sinopse:
O Dr. Carlos Vieira observa a garota sentada a sua frente. A calça jeans rasgada, o moletom branco e os tênis all-star pretos dão um ar de rebeldia grunge dos anos 90 a Carina Kroos. Mas, ela e seus olhos de gelo, estão ali por um motivo. Carina possui uma história para contar e decide que irá fazer do seu jeito: “Quatro sessões e nada mais” ela declara ao doutor. A princípio, ele aceita, porém quando as sessões começam, o Dr. Carlos sente que Carina possui muito mais do que uma simples história para contar. Ele começa a notar que ela exerce uma espécie de poder sobre ele, algo que ele não consegue controlar e que parece brincar com seus sentidos e gosta de trazer más lembranças. Lembranças de um passado conturbado. Quanto mais a fundo o doutor resolve se envolver mais aquilo tudo vai tomando ares de suspense até que ele se vê em um dilema: Ele deve enfrentar seus temores, assim como, confrontar Carina Kroos em busca de respostas.




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.



Aqui vamos conhecer uma garota perturbada que claramente esconde um segredo. Ela não quer fazer terapia, acha que não precisa, mas ao mesmo tempo sente a necessidade de contar “o que aconteceu” para alguém e é nisso que seu caminho vai cruzar com o problemático Dr. Carlos.
Partindo dessa premissa  Atti cria uma estória ágil e envolvente, entretanto cheia de falhas na elaboração do livro que comprometeram o resultado satisfatório final.
Se tem uma coisa que os personagens desse livro não são, é cativantes. Um mais quebrado do que o outro e sem nenhuma vontade de agradar a ninguém, passam uma imagem de arrogância que é traduzida na forma como eles pensam sobre outras pessoas. Isso, aliás, foi uma das coisas que me incomodou bastante  ao longo da leitura: a forma agressiva e preconceituosa com que eles se dirigiam as pessoas ao meu ver foi totalmente desnecessário.
Porém, como contra partida, temos uma estória rápida que instiga a curiosidade do leitor em descobrir o que está por trás dos relatos da protagonista e que segredo tão milimetricamente cronometrado é esse que ela quer contar. Junto com essa tensão algumas coisas estranhas começam a acontecer que colocam os outros personagens em alerta. Será que isso está conectado com essa paciente misteriosa?
O livro tem  256 páginas e é uma leitura bem rápida que vai passar por diversos assuntos e questões. E, quando você achar que descobriu o que está por vir o autor vai surpreender com uma nova virada na trama, que só param de aparecer quando efetivamente o ponto final é colocado. Portanto, espere por reviravoltas em sequência nesta obra.
Em um suspense que flerta com o terror,  Bruno Atti nos apresenta uma estória instigante, cheia de mistérios e que vai além do que pode parecer. Então, para quem é fã do gênero, vale a pena conferir o autor, que também já tem outros livros publicados, e descobrir se você é capaz de matar a charada. Caso contrário é melhor procurar outro livro para desbravar. Ademais é uma leitura bastante oscilante do regular para o bom, apesar de as muitas reviravoltas contidas no livro, o mesmo não consegue  prender o leitor satisfatoriamente.  Em resumo "Fixação" é um livro que ficou devendo bastante, devido as várias falhas contidas na obra,  mas que pode agradar o leitor que costuma não ler o gênero com frequência. Apesar de as falhas contidas no livro eu o indico. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a  próxima!


Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Eu leria pelo suspense mas não sei porque a história não chamou tanto a minha atenção. E personagens que não são cativantes já me deixa com um pé atrás para ler o livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Apesar de todas as ressalvas mencionadas a leitura é indicada, pois o suspense é de tirar o fôlego. Abraço!

      Excluir
  2. Oi, Luciano!
    Não tem coisa pior do que personagens chatos, né?
    É uma coisa que me incomoda bastante também, mas se a leitura vale a pena eu ignoro haha
    Não sei se leria esse em questão, mas gostei bastante da resenha :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Que bom que gostou da resenha. Apesar de as falhas do livro é uma leitura válida.

      Excluir
  3. Oiii Luciano

    Suspense que beira ao terror eu gosto bastante, pena que nem com tantas reviravoltas o livro conseguiu te prender, ás vezes a leitura parece que não flui completamente né... No momento não sei se leria, quem sabe um dia.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy! Às vezes acontece de a leitura não ser envolvente como deveria. Beijos!

      Excluir
  4. Oii, ugh não gostei da história, a capa até chamou minha atenção mas suas ressalvas me esfriaram e a história não conseguiu me alcançar.
    Mas é uma boa dica, gosto de suspense, mas não exagerado talvez seja um bom livro pra me tirar da zona de conforto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa! Certamente é um bom livro para lhe tirar da zona de conforto.

      Excluir
  5. Olá...
    Adorei sua resenha! Porém, acho que passo essa dica, pois, não é o tipo de leitura que me atrai.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diane! Entendo. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir
  6. A proposta é interessante, fiquei curiosa para saber os segredos da protagonista. Mas você falou sobre o exagero na forma preconceituosa com que os personagens pensam, odeio esse tipo de coisa pq parece que o autor tá usando isso como forma de depositar seus pensamentos duvidosos.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Exato, a questão do preconceito foi o que mais me desagradou no livro, embora o livro seja interessante. Que bom que você gostou da resenha. Beijos!

      Excluir
  7. Eu conhecia o livro devido a outras resenhas que vi pelo Instagram. Também vi várias dessas pessoas comentando sobre os mesmos pontos que você destacou. Acredito que a leitura pode até ser interessante, mas não acho que eu iria gostar tanto da experiência.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! O livro possui algumas falhas, no entanto é uma leitura interessante, pois para quem não ler este gênero frequentemente pode se surpreender com o livro. Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog