Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Hit to the Road, Jack: O Blues Macabro

Conto: Hit to the Road Jack: O Blues Macabro
Editora: Amazon
Autor: Leonardo Otaciano

Sinopse:
Na Louisiana, na noite de 26 de maio de 1999, Jack viveu algo diferente quando saiu do Opala Souvenir mas a bebida não o deixou lembrar. Após um ano, os seus pesadelos e a existência de Laura, Isabela, o bebê e Divina, a mulher de vestido branco, o conturbavam. Quem seriam essas pessoas? Este é um conto macabro sobre a vida de Jack.

Olá queridos leitores e leitoras, hoje eu trago para vocês a resenha de um conto macabro. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

A estória se passa na Louisiana, Estados Unidos no ano de 1999. A narrativa conta sobre Jack, um homem comum que costuma exagerar na bebida alcoólica e, isso o afeta profundamente. Nem a paternidade o faz deixar o vício.

Os personagens: Jack o protagonista especialista em se embebedar, temos Laura sua esposa que está grávida de seu primeiro filho. Isabela amante do cachaceiro e também adúltero Jack e, um personagem que vocês irão descobrir quando lerem, pois o mesmo tem grande importância na trama.

A leitura do conto: A narrativa é alternada entre primeira pessoa e terceira pessoa. Ora a narração é feita pelo próprio Jack e, em outros momentos por sua esposa traída Laura. Mas na maior parte da narrativa, a mesma encontra-se em terceira pessoa. Esse modo misto de narração abre um leque gigantesco de observação para aquele que lê, porque, podemos sentir o que os personagens sentem e, também ter uma visão abrangente da trama, que ao meu ver é muito melhor entendida na terceira pessoa. A fluidez na leitura é comum na narrativa do autor, sendo que ela se dá, de maneira super leve, apesar do tom perturbador que por vezes se faz presente na narrativa.

Meu quote favorito:

"Com certeza se debateu na cama enquanto se viu cercado por milhares de demônios que mudavam de forma. Todos juntos num só lugar. Milhares de braços para todos os lados, eram legiões deles".

Finalização: Esse conto mexe muito com o psicológico daquele que o lê, pois o mesmo carrega um alto grau de alucinações que uma pessoa pode ter ao se deparar com o inimaginável e macabro. A capa está linda e, a caveira estampada no mesmo é o que eu gostei mais. Se você costuma beber além da conta, experimente ler esse conto quando estiveres alterado, devido ao excesso de álcool em seu organismo, garanto-lhe que a experiência é surreal. Quem se arrisca?
Uma obra alucinógena e perturbadora. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi, Luciano!
    Quando li o título, pensei que fosse alguma coisa voltada para Jack, O Estripador hahaha
    Parece ser uma trama bem interessante, ainda mais com todos esses pontos de vista diferente compondo o conto.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! O conto é interessantíssimo, bastante macabro. Leia-o e me conte o que achou. Beijos!

      Excluir
  2. Oiii Luciano

    Eu adoro narrativa em primeira pessoa e achei esse interessante um conto alternando a narrativa, ora em primeira ora em terceira pessoa, deve ser diferente. A trama tem uma pinta dark, eu gosto disso. Não conhecia, jà anotei a dica.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy! Se você gosta de uma narrativa dark, você irá gostar desse aqui. Leia-o. Beijos!

      Excluir
  3. Oi
    que bom que achou a leitura fluida e gostou do conto, esse tipo de narrativa não chama a minha atenção, por não ser muito de histórias macabras, mas uma boa dica pra quem gosta.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Para os amantes do gênero é um conto maravilhoso.

      Excluir
  4. Alucinógena e perturbadora. Gostei da descrição, ficou perfeito. Mais um dos contos que compõe o livro LOUI, O PALHAÇO MEDONHO. Sei que nem todos gostam dessa pegada de terror, mas, mesmo assim, obrigado pela divulgação e análise. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog