Pular para o conteúdo principal

Até Logo Mais!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  ATÉ LOGO MAIS! Hoje, venho com o coração envolto em silêncio, não para dizer adeus, mas para anunciar uma pausa. No dia 09 deste mês, sigo viagem. Um percurso  necessário, conduzido pelo trabalho, mas igualmente orientado por algo maior — esses chamados que não podemos ignorar quando a vida nos sussurra com firmeza. Estarei ausente deste blog por algum tempo. Estimo que dois, talvez três meses. Mas não encarem esse intervalo como ausência — vejam-no como um recolhimento. Um tempo de escuta, de aprendizado, de entrega. Assim como a terra precisa do inverno para florescer na primavera, também as palavras precisam repousar, para depois renascer com mais Luz, ou trevas, vai saber. Convido vocês a revisitarem os textos que já foram deixados aqui — cada um deles é um pequeno altar, um respiro, uma possibilidade de reencontro com algo maior. Às vezes, o que foi escrito há tempos carrega agora uma resposta que antes não sabíamos ...

Resenha: Eu Desejo Ficar

LIVRO: EU DESEJO FICAR

ANO DE LANÇAMENTO: 2023

AUTORA: MAURA PONTES

EDITORA: AMAZON 

NÚMERO DE PÁGINAS: 79

CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆



Sinopse: Helena era uma adolescente que tinha tudo que um jovem da sua idade gostaria de ter. Cresceu em uma família rica cheia de princípios. As convicções de seu pai a afastaram de Guto, quando os dois estavam vivendo o início de uma grande paixão.

Longe de seus amigos e de seu grande amor a Helena se perde no mundo das drogas, perde também sua vontade de viver. A sua vida vira um inferno!

Anos depois, ela reencontra seu grande amor do passado e sonha em viver todo o tempo perdido. Porém, a vida lhe dar uma rasteira. Helena é diagnosticada por uma doença terminal. Mas é na doença que ela vive seus melhores momentos da vida. Quais são os seus desejos? O da Helena era ficar!



Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui! Vem conferir!



A narrativa gira em torno de Helena, uma jovem oriunda de uma família abastada e repleta de princípios na metrópole. Embora possua tudo o que poderia almejar, Helena se depara com desafios emocionais e sociais de grande magnitude. A obra, portanto, apresenta um contexto familiar robusto, onde a educação privilegiada de Helena é acompanhada de expectativas e pressões que recaem sobre seus ombros.

Distante de seus amigos e do seu grande amor, ela cruza o caminho de Ítalo, filho de um amigo de seu pai, que a introduz ao intrigante e perigoso universo das drogas. Essa relação instigante provoca em Helena uma série de questionamentos acerca de suas escolhas e da vida que leva, confrontando-a com dilemas sobre amor, amizade e autodescoberta. A interação com Ítalo, um novo amigo, a impulsiona a explorar os meandros dessa nova realidade, revelando os riscos inerentes às influências negativas.

A obra também se debruça sobre as complexidades das relações interpessoais, iluminando como o amor e a amizade podem servir tanto como um refúgio quanto como uma fonte de conflito.

Maura Pontes utiliza uma escrita envolvente e fluida, permitindo que o leitor mergulhe nas emoções intensas de Helena. A autora consegue transmitir com sensibilidade e realismo a angústia e a confusão que permeiam a protagonista.

Não posso me alongar em detalhes, pois isso poderia revelar elementos cruciais da trama e, assim, estragar as surpresas para aqueles que se dispuserem a ler o livro. Em minha perspectiva, tais revelações comprometem a experiência do leitor. A única ressalva que tenho em relação a esta obra é a limitação do número de páginas. Pessoalmente, gostaria que o livro tivesse pelo menos 100 páginas, rsrsrs. 

Trata-se de uma leitura recomendada para aqueles que apreciam narrativas que exploram a complexidade das emoções humanas e os desafios da juventude. 

É isso! Até a próxima postagem!



Comentários

  1. Parece ser um livro grandioso. Fiquei com vontade de ler.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é um livro muito bom. Não deixe de conferir. Boa semana. Abraço!

      Excluir
  2. Oi Luciano, as coisas tem estado melhor por aí? Te entendo perfeitamente ao apontar o curto tamanho da história. Pela forma como você descreveu que é a imersão na história da personagem, já imagino essa vontade de saber um pouquinho mais depois do fim. Não é meu tipo de leitura, pelo menos no momento. Não tenho embarcado muito em histórias que abordam desafios da juventude.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Estou melhorando aos poucos, espero que eu possa melhorar ainda mais, assim eu espero. Este livro me surpreendeu positivamente. Gosto muito de histórias que falam sobre a juventude e não esperava gostar tanto assim dessa obra. Abraço

      Excluir
  3. Oi!
    Não conhecia esse livro e geralmente esses tipos de dramas adoro conferir em filmes, porém em livros não acompanho tanto.

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana! Eu lhe entendo. Pessoalmente gosto de assistir longa metragens de cunho dramático também, no entanto prefiro livros. Abraço!

      Excluir
  4. Lu,
    Linda capa, alias.
    Voc~e sempre com
    dicas ótimas.
    Bjins
    de ótima nova semana.
    CatiahôAlc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog