Pular para o conteúdo principal

Poema: Ser Das Profundezas Do Inferno

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Ser Das Profundezas Do Inferno No fundo da noite, sombrio mistério. Emerge um ser das profundezas do inferno. Demônio de olhos ardentes, brasa de sátiro. Com sua mente perversa, encanto eterno. Com dedos longos e garras afiadas. Ele tece teias de medo em cada canto. Sussurrando segredos de morte e desespero. Instigando o mal e alimentando o pranto. Possui uma língua viperina, traiçoeira. Que seduz e corrompe os corações mais puros. Engana os incautos com promessas de prazer. Leva-os ao abismo, aprisionados em seus muros. Demônio de pele em chamas, figura distorcida. Carrega consigo o veneno da tentação. Invade os sonhos e corrompe a razão. Arrasta as almas perdidas para a perdição. Sua risada diabólica ecoa em meio à escuridão. Enquanto desfaz os laços que unem os amantes. Ele envenena a esperança e a fé dos crentes. Semeia a discórdia entre irmãos e seus diamantes. Mas mesmo nas

Resenha: A Neta da Maharani

Livro: A Neta da Maharani
Editora: Primavera
Autora: Maha Akhtar



Sinopse:
Em três gerações e um século completo, o livro traz a história de quatro mulheres admiráveis marcadas por amores secretos.
A neta da Maharani é um romance de memórias que retrata amor, esperança e choque cultural. Relato da saga de Maha Akthtar em busca de sua verdadeira origem, a obra é um resgate de experiências que o tempo tentou apagar. Em três gerações, o livro traz a história de quatro mulheres marcadas por amores secretos - Anita Delgado, uma bailaora espanhola que aos 17 anos se casou com o marajá de Kapurthala, na Índia; Laila, uma mulher libanesa independente e à frente de seu tempo; Zahra que cometeu o erro de se apaixonar por Ajit, filho de Anita Delgado e do marajá; e Maha que busca a verdadeira identidade em viagem que começa em Nova York, passa pela Europa e chega à Índia.



Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.


Vou lhe perguntar. Você acredita em contos de fadas? Eu nunca acreditei. Porém, o livro A Neta da Maharani mostrou-me que eu estava errado. Contos de fadas existem, porém, não são tão coloridos quanto os da Disney. É possível acordar e descobrir que se é uma princesa, mas existirá choque cultural, coerções e tudo mais. Na vida real tudo é mais emocionante e mais duro, principalmente para as mulheres. Aliás, é sobre as mulheres que iremos falar nessa obra.
Mara Akthtar, uma mulher forte e moderna, é jornalista e acredita ter nascido na Austrália. Porém, por causa de sua profissão e algumas questões burocráticas, ela precisa procurar alguns documentos antigos, o que mudará sua vida completamente. Ao tentar localizar a sua certidão de nascimento, começa a perceber que a estória da sua vida pode não ser exatamente o que ela sempre acreditou.
A partir daí, Mara começa a investigar o seu passado e acaba tendo que tirar algumas dúvidas com sua mãe, com a qual já não nutria um relacionamento tão bom. Diante disso, o seu passado vem à tona. Aliás, não apenas o seu passado, mas o de toda a sua família, tanto por parte materna quanto por parte paterna. Definitivamente, sua vida muda de forma completa. É sobre essas mudanças e sobre as mulheres que vieram antes dela (mãe e avós) que esse livro fala.
Em primeiro lugar, a obra chama a atenção por ser uma estória real. É claro que o enredo é romanceado, mas toda a essência é verdadeira. O leitor fica com aquela sensação de que o que está presenciando uma novela ou um conto de fadas real, guardando as devidas proporções, é claro. Ademais, outro aspecto que me agradou foi a obra ser baseada nas mulheres da família. A vivência, o sentimentos, a cultura, tudo tem foco principalmente na questão feminina. Por isso ser pouco comum na literatura, esse aspecto me agradou demasiadamente.
Aliás, o que falar dessas mulheres encantadoras? Cada uma, com suas características, amores impossíveis e improváveis, e personalidades marcantes, marcou-me e tocou-me profundamente. Por terem origens em culturas diferentes, cada uma delas deixa ensinamentos únicos. Além disso, aprendemos também sobre aspectos culturais com o livro, pois somos levados a desbravar várias cidades e povos.
O livro ainda reservou-me outra surpresa: a escrita de Maha Akhtar. Por saber, desde o início, que era uma obra mais densa, que apresentava diversos aspectos culturais, imaginei um enredo mais arrastado por conter muitas explicações. Engano meu. Akhtar escreve maravilhosamente bem e possui uma narração ágil e envolvente. Sua escrita permite uma proximidade com o leitor enorme, o que faz com que desejemos desbravar o livro rapidamente.
Desta forma, diante dos aspectos mencionados, resta-me indicar A Neta da Maharani. Se você gosta de romances reais e livros com mulheres fortes, essa obra é para você. Em resumo "A Neta da Maharani" é mais que um simples romance de conto de fadas. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!


Comentários

  1. Oi Luciano!
    MEU TIPO DE LIVRO! Já quero e nem o conhecia!
    Engraçado é que sei que ele vai dar briga aqui em casa, minha mãe também vai querer ler, kkkkkkkkkk.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Fico contente que a indicação tenha lhe agradado. A leitura é maravilhosa, pois me surpreendeu positivamente.

      Excluir
  2. Olá, Luciano.
    Acredita que ganhei esse livro em um sorteio tem anos já e ainda não li ele? Mas acho que cada leitura tem seu momento e hoje eu vou apreciar muito mais a leitura do livro do que se tivesse lido ele antes. Assim que der vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Acho que a leitura deste livro vai lhe agradar por completo. Eu adorei lê-lo.

      Excluir
  3. Caramba! Esse parece ser aquele livro que abala nossas estruturas! Já gostei dele e quero conferir a história dessas mulheres.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Que livro maravilhoso! Fiquei bem curiosa para o ler justamente por ter essa pegada de contos de fadas mais realista.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Larissa! Acredito que você vá gostar de o ler. Abraço!

      Excluir
  5. Com certeza já fiquei apaixonada pela resenha e por adquirir o livro. O choque de Cultura e a proposta parecem ideais para mim.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! O livro é excelente. Você vai amar a leitura. Beijos!

      Excluir
  6. Olá, Luciano

    Deve ser mesmo um livro riquíssimo culturalmente falando. Eu já havia lido uma resenha dele, quando vi a capa logo me lembrei, mas não me recordava da abordagem e nem que era uma história real. Interessante o fato de acompanhar diferentes gerações de mulheres e os enfrentamentos das mesmas, visto que muita coisa muda com o passar do tempo. Apesar de que nesse sentido feminino da situação, ainda mais por ser uma cultua mais limitante para as mulheres, deve haver muitas semelhanças em suas lutas.
    Certamente eu leria!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! O livro é riquíssimo culturalmente e, portanto vale muito a pena lê-lo. Se você tiver oportunidade não perca a chance de ler o livro. Beijos!

      Excluir
  7. Oiii Luciano

    Pela sinopse também imaginei que pudesse ser um enredo pelo menos de inicio mais arrastado, até para a autora nos imergir na cultura retratada, mas fiquei bem contente em saber que a escrita da Maha é envolvente. A história me chamou bastante a atenção, não conhecia esse livro, já adicionei na minha lista.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy! O livro é espetacular, não deixe de o ler. Certamente você se agradará da leitura. Beijos!

      Excluir
  8. Oie, tudo bem?
    Adoro livros que nos surpreendem nesse sentido!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie vou bem e você? Sim, o livro é surpreendente, você vai amar a leitura. Beijos!

      Excluir
  9. Gostei da sua resenha, Luciano!

    Parece ser o tipo de livro que nos surpreende e mulheres encantadoras. Nunca li nada dela, mas super me arriscaria... Vou marcar no skoob :D

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâmela! Você vai amar a leitura. Não deixe de ler o livro. Beijos!

      Excluir
  10. Oi
    Parece ser uma boa leitura, ainda mais por envolver uma cultura diferente para conhecermos, parece ter personagens bem interessantes.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog